Tecnologia no Futebol

bola inteligente

Na final do Mundial da Fifa 2007 que ocorrerá hoje entre Boca Juniors e Milan teremos uma “novidade”: a Bola Inteligente.  Ela só havia sido usada antes no Campeonato Mundial sub-17 e tinha previsão de ser usada na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, o que acabou não ocorrendo.

A bola possui um Microchip que permite ao árbitro saber se foi gol ou não. Evitando polêmicas que já decidiram uma Copa do Mundo. Mas a inovação não será implementada nos campeonatos pelo Mundo na próxima temporada, isso só deve ocorrer após a Copa da África em 2010.

Algumas pessoas são contra a implantação da tecnologia no futebol, dentre elas o presidente da Fifa Joseph Blatter. Eles alegam que o futebol acaba perdendo sua essência. Certamente será o fim daquelas discussões de rodinha de amigos e das desculpas dos perdedores tais como: “Não a bola não entrou” ou “Aquela bola tinha saído”, estas estão com os dias contados para extinção.

E você, o que pensa sobre tudo isso: É a favor ou contra as implantações de recursos eletrônicos para auxiliar os árbitros em suas decisões? DEIXE SEU COMENTÁRIO.   

About these ads

9 comentários em “Tecnologia no Futebol

  1. Jorge silverio disse:

    COMCORDO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR O FUTEBOL BASTA QUERER

  2. karol e kaline disse:

    nos somos absolutamente a favor apesar de ñ entender de futbol!!!!!!!!!!!!!
    so dos jogadores ,

    somos corinthianas de coração!!!!!
    i love

  3. O esporte é preciso ser justo, e pra isto é necessário que o melhor vença, e não o mais “esperto”, como foi o caso da seleção francesa com Thierry Henry, que de uma forma terrível roubou e esta na copa, não se pode admitir isto, ou então o que adianta treinar se um jogador rouba e leva seu time a vitória.

    Para o futebol ser justo a FIFA terá que evoluir, admitir que a única forma de ser justo com os bons é admitir tecnologia em campo

  4. Caroliine disse:

    Acho boom e ruuin ! Poiis vaii acabaar com a polemiica de alguumas vezes !

  5. Monise disse:

    Esse assunto é bom para uns e ruim para outro , na minha opinião eu sou contra , mas em alguns momentos pode até ser bom , pois acabara com as brigas e discursões que pode causar até morte , mas pelo outro lado , vai acabar com nosso divertimento entre , se divertir se aquela pessoa perdeu e assim ter seu ponto de vista pra disser se foi gol ou não.
    obrigado ;*

  6. Marlon disse:

    Bem,
    é um assunto muito polêmico…
    mas acontece que quando vemos a questão de fora, ou seja, quando não são nossos times, nós ficamos vendo de camarote..
    mas quando a polêmico daquele gol que seu time faz e o juiz não valida o gol, a história é outra!
    Desde de que não sejam coisas absurdas, eu acho válido sim a tecnologia no futebol…

  7. Ursula disse:

    oi!! obrigada por passar por meu blog! :) eu falo um pouco de português assim que vou te visitar seguido! hehe….

    sobre a tecnologia no futebol, acho que ta bem. Existem mtas injustiças por causa dos arbitros actualmente, e cada vez odeio mais a maneira como arruinam os mundiais e as competições internacionais.

    um abraço de gol
    hehe

  8. Nanda Belém disse:

    Eu sou contra… eu acho q o futebol é isso ai! tem q ter a confusão, tem q ter a dúvida… tem q ter tudo que é possivel para deixar mais emocionante! Quando ficar tudo certinho… vai perder um pouco a graça… quem vai xingar o juiz pq a bola saiu e ele não deu q tinha saido?! tem coisas q pertencem ao futebol e não tem q ter tecnologia para tirar isso…
    Igual no Maracanã… colocaram aqueles dois telões, mas q não passam nenhum lance duvidoso… eles não passam o replay… ah… q coisa chata!!!!! tinha q passar! haiuhaiuahiuahiuahiuahaihia
    Muito legal o seu blog!!!! e que bom que gostaram do meu tb!!!!! Vou add vcs lá tb!!!! Espero que visitem sempre… estarei sempre passando por aqui tb!
    Um abraço!

  9. Wilson Hebert disse:

    Na verdade eu não tenho uma opinião formada. Já estão acabando com tanta coisa tradicional do futebol, acabar com as discussões de mesa de bar ou de recreio de escola, será inevitavel. Se continuarem inventando, daqui a pouco vão acabar com o gol (tô brincando…).

    Por outro lado pode ser uma boa, principalmente para aqueles que defendem umfutebol mais justo.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s