Liga dos Campeões pega fogo.

robinho.jpg

Primeiro post sobre a Champions League.
Hoje chegou ao fim a 3ª rodada da 1ª fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Hje os jogos dos grupos A, B, C, D
No grupo A o Olympique de Marselha (7 pontos) desponta como forte candidato a seguir para próxima fase deixando em último lugar um dos favoritos ao título, o Liverpool (1 ponto). Porto (5 pontos) e Besiktas (3 pontos) completam o grupo.
O grupo B está mais equilibrado. Os Blues (7 pontos) venceram o Schalke 04 (3 pontos) e se isolaram na liderança. O Rosenborg (4 pontos) conseguiu sua primeira vitória e ultrapassou o favorito Valência (3 pontos). No critério de desempate o Valência aparece na terceira posição, classificando-se para a Copa UEFA.
O grupo C tem Real Madrid (7 pontos), Olympiacos (4 pontos), Werder Bremen (3 pontos), Lazio ( 2 pontos). Na partida entre os dois primeiros colocados o craque Robinho, punido pelo técnico por se reapresentar fora do prazo, faltou fazer a chuva do Rio de Janeiro. Começou a jogada do primeiro gol, empatou, virou a partida e participou ativamente da jogada do quarto. No momento crítico do Real na partida, onde perdia por 2 a 1, o craque brasileiro chamou a responsabilidade e empatou de cabeça. A fantasia de suas pedaladas entrou em ação sofrendo pênalti desperdiçado por Van Nistelrooy. O Real foi para cima de todas as formas deixando grandes espaços para os perigosos contra-ataques gregos. A grande pressão, Nistelrooy deixou Robinho na cara do gol que de bico virou o jogo. Nos acréscimos Casillas operou um milagre salvando o time do empate. No ataque seguinte Balboa fez o quarto gol sacramentando a excelente partida no Santiago Bernabeu.
No grupo D o Milan (6 pontos) vem salvando seu começo ruim de temporada na Serie A . Venceu e ultrapassou no confronto direto o rival Shakthar (6 pontos). O Benfica (3 pontos) fez o mesmo; venceu e passou o Celtic também com 3 pontos ganhos.

Ontem tivemos os jogos dos grupos E, F, G, H.
No grupo E o Barcelona fez uma partida de amigos contra o Rangers, parmanecendo ambos com 7 pontos. O Lyon obteve seus primeiros pontos batendo o zerado Stuttgart.
O grupo F tem no Manchester o grande favorito, confirmando isso, pois venceu seus três jogos. A vítima foi o lanterna Dínamo Kiev que permanece com zero pontos. A Roma (6 pontos) venceu o Sporting (3 pontos) e segue firme na segunda posição.
A Internazionale (6 pontos), que festejou os 100 jogos de Luis Figo pela Champions, lidera o grupo G seguida de Fenerbahçe (5 pontos), PSV (4 pontos) e mais longe o CSKA que não consegue vencer no seu estádio.
No grupo H, temos talvez, o grande favorito ao título liderando invictamente com três convincentes vitórias, a equipe do Arsenal que humilhou o fraquíssimo Slavia Praga (3 pontos) por 7 a 0. Cesc Fabregas parece substituir o ídolo Henry no coração dos torcedores. Vem tendo belas atuações em todos os campeonatos o qual participa. Sevilla (6 pontos) venceu o Steua Bucarest, outro com zero pontos na competição por 2 a 1.

Artilharia: Nistelrooy, Fabregas e Cristiano Ronaldo são os artilheiros com 3 gols.

Anúncios

4 comentários sobre “Liga dos Campeões pega fogo.

  1. Como bem disse o Marca da Espanha:”que se siga a festa…”
    Porque ,afinal, Robinho é um dos poucos que mantém o espírito de futebol arte.
    Não importa a noitada,se responder em campo tá tudo certo.

  2. Concerteza o desatque dessa rodada nas ligas dos Campeões foi Robinho… jogou mt e pode dar uma resposta a altura para tds seus criticos. Deu passe pra dois gols fez dois e ainda sofreu penalti. Realmente o nome do jogo.
    Quanto aos outros jogos não tenho como comentar pois não os vi.
    vlw abs

  3. D’avila, vê se usa um corretor ortográfico quando for postar. Você escreveu “Hje os jogos dos grupos A, B, C, D”. Assim fica foda. Eu num corrigi não, pois se todo mundo ficar mexendo nos posts de todo mundo, isso aqui vai ficar uma bagunça. a gente tem até que combinar sobre eventuais correções que possam vir a serem feitas em posts alheios.

    Mas fora isso, tá beleza.

    MJOS17

  4. Hoje eu vi o que Robinho fez no jogo do Real Madrid..
    Enquanto ele estava sumido no primeiro tempo, o Real só trocava passes sem objetividade.Uma das unicas vezes que Robinho se soltou no 1ºtempo saiu o gol.
    Ele lançou Nistelrooy, que trombou com o goleiro e sobrou para Raul que escorou para o gol vazio.Na segunda etapa quando Robinho começou a se empolgar, o placar já apontava a virada do time do Olympiacos.Pois então então ele apareceu e sua estrela brilhou.Sérgio Ramos(deslocado para a lateral-direita com a entrada de Hinguaín no lugar de Salgado) cruzou no 2º pau e Robinho colocou a cabeça na bola e correu pro abraço, era o empate.Robinho estava impossível pegou a bola na ponta direita e passou o pé em cima da bola algumas vezes pedalando, o zagueiro atordoado foi indo para trás dando campo a Robinho que entrou na área fez graça e foi derrubado.Nistelrooy desperdiçou.Mas Robinho não quis saber, e não se importou com a chance que o companheiro desperdiçou quando recebeu passe do holandês e fuzilou de bico para o fundo das redes.Ainda tinha mais: logo após o gol, o “ciclista” Robinho deu um elástico no adversário e sofreu falta.E ainda teve tempo para puxar o contra-ataque e servir Balboa para o 4º gol!Está jogando demais.Agora me diz tem como deixar Robinho de fora do time titular do Real Madrid ?Acho que não né?!
    O Real é um forte candidato ao título junto à Barcelona, Milan, Manchester e Arsenal,com os resultados que mais agradam.Estes times se o jogo estiver nivelado tem pelo menos um jogador que possa decidir a partida,vide: Robinho, Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo e Fábregas.Vai pegar fogo…e olha que estamos na metade da fase de grupos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s