Vasco luta, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

011805945-ex00.jpg

A partida que o Vasco realizou hoje foi simplesmente emocionante. Foi um jogo corrido do 1º ao último minuto. O Vasco teve várias chances de gol durante toda a partida, mas só conseguiu aproveitar uma, que acabou gerando o único gol da partida. O Placar de Vasco 1 X América 0 não refletiu o que foi a partida. O Vasco massacrou o América, teve chances suficientes para golear hoje em São Januário. Mas acabou não conseguindo.

Um dos destaques da partida de hoje foi o goleiro Ochoa, de apenas 22 anos. Talvez ele tenha sido o grande responsável pelo insucesso cruzmaltino. Ele fez grandes defesas e ainda contou com a ajuda da trave em alguns lances. Ele foi, definitivamente, o grande nome do time mexicano no jogo. Eu até me arrisco a dizer que ele foi o melhor jogador da partida.

O jogo também marcou a estréia de Romário como treinador. Apesar da vitória, esse, provavelmente, deve ter sido o último jogo como treinador. já que o jogador disse antes que não tinha interesse na profissão de treinador.

O jogo começou com o Vasco pressionando, pressão essa que acabou gerando o 1º gol logo aos 10 do 1º tempo. Tudo indicava que a saída do 2º gol era questão de tempo, pois o Vasco continuava com ritmo forte com que tinha começado a partida e não dava espaço para o time mexicano organizar os contra-ataques. Só que isso não aconteceu. O 1º tempo foi completamente dominado pelo Vasco, mas terminou com o placar de apenas 1 X 0 para o time da colina.

O Vasco voltou para o 2º tempo com a mesma disposição com que tinha terminado o 1º. Mas, conforme o tempo foi passando o jogo foi esfriando e a pressão vascaína foi diminuindo. No decorrer do 2º tempo o técnico interino Romário tirou o meia Leandro Bonfim para colocar o meia-atacante Marcelinho. Logo em seguida tirou o centroavante Alan Kardec para a entrada dele próprio. Isso acabou diminuindo as opções de ataque do Vasco, pois o Alan Kardec vinha dando trabalho para a defesa mexicana e o Leandro Bonfim também estava bem no jogo.

O tempo passou e a pressão vascaína continuou, só que sem muita eficácia. e o Placar ficou nisso: Vasco 1 X América 0.

 

Apesar de todo o esforço dos jogadores do Vasco, de todo o empenho demonstrado hoje dentro de campo, o Vasco acabou dando adeus a Copa Sul-Americana. Por ter perdido o primeiro jogo por um placar de 2 X 0 para o América, a vitória de hoje foi insuficiente. São coisas do futebol.

VASCO

Cássio; Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Júnior (Enílton); Amaral, Perdigão, Leandro Bonfim (Marcelinho) e Dario Conca; Leandro Amaral e Alan Kardec (Romário). Técnico: Romário (interino)

AMÉRICA-MEX

Ochoa; Rodríguez, Castro, Oscar Rojas e Davino; Insúa (Mosqueda), Cabanas (Castromán), Ricardo Rojas e López (Ezqueda); Villa e Argüello. Técnico: Daniel Brailovsky.

Local: estádio de São Januário, no Rio

Juiz: Carlos Amarilla (PAR)

Auxiliares: Ramón Chamorro (PAR) e Amelio Andino (PAR)

Cartões amarelos: Argüello, Insúa, Ezqueda e Villa (América); Leandro Amaral e Perdigão (Vasco)

Gol: Leandro Amaral, aos 10min do primeiro tempo

 

Esse foi o meu primeiro post nesse blog. Espero que vocês tenham gostado.

Comenta aí pessoal. Os vossos comentários são a nossa recompensa.

Maicon Joelb – MJOS17

 

Anúncios

8 comentários sobre “Vasco luta, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

  1. O comentário está de grande significancia.Compartilho com as mesmas idéias e a continuacao do Vasco na competicao foi mera interposicao do acaso.O time mesmo sendo dirigido pelo até entao jogador Romário,conseguiu armar boas jogadas e obtendo logo o o exito ao início do 1 tempo.É verdade que o segundo tempo nao lhe conferiu muitas oportunidades reais de gols ,mas o que nada impediria o segundo gol tao esperado.A licao que fica é de um Vasco guerreiro,que batalhou até o fim, a ponto do próprio técnico(coisa rara na história do futebol) entrar e representar o time.Todos nós sabemos da experiencia e importancia que o baixinho possui diante do gigante da colina e ele ,pelo menos para mim ,merece ter o mérito exaltado.Desde já,meus sinceros votos de sorte ao Vasco nesse fim de ano e que o próximo lhe possa ser mais próspero e vitorioso.Está de parabéns Maicon ,continue assim ,pois o sucesso lhe é próximo.Grande abraco.

  2. Rubens Junior é ridículo.
    Velho,não consegue dar uma arrancada sequer.
    O Guilherme também ficou meio iludido.Acho que esse Edu vai vingar.Se mostrou bem competente na Copa São Paulo.
    Enfim,pelo menos o time teve atitude.
    Este goleiro honrou sua indicação na France Football.

  3. Essa jogada do Rubens Junior eu vi. Comecei a rir sem parar cara. Foi ridícula. O resultado dessa proteção foi ele sair com a bola pela lateral e ainda reclamou do juiz.
    O Wagner Diniz é o típico jogador que não sabe jogar futebol. Vive mergulhando pra pedir falta e em várias vezes o árbitro cai na dele. Sempre que esse lateral pegar na bola é certo de que: A bola termina na linha de fundo com tiro de meta, na mão do goleiro, ou como falta anti-desportiva dele mesmo por “se jogar”.

  4. A disposição para conseguir o resultado era a mesma, mas era claro que o time não conseguiria manter aquele ritmo forte durante os 90 minutos.

    Agora eu quero falar um pouco dos jogadores do Vasco. Dos laterais em especial.

    Aquele Rubens Jr. é horroroso. O cara é lento, vira e mexe deixa de voltar pra ajudar na marcação e algumas vezes não sabe o que faz com a bola. Teve um lance em que ele recebeu pela esquerda [já no 2º tempo] e ficou escorando o adversário como se o América é que precisasse do resultado. Mas ainda assim consegue ser melhor que um tal de Wagner Diniz.

    Já há muito tempo que eu tenho ouvido falar que jogador que corre muito é meio burro. Eu sempre discordei, pois nunca encontrei nenhum sentido nessa afirmação. Mas agora eu estou começando a achar que a pessoa que disse isso tem razão.

    Tomamos o Wagner Diniz como exemplo. Ele é bastante veloz, isso ninguém discute. Mas quando chega a hora de cruzar, ele pega a bola e joga pra área de qualquer maneira, às vezes joga nas mãos do goleiro. Tem vezes que está todo mundo “fechando” dentro da área e ele faz um cruzamento aberto. sem contar nas vezes que ele sai correndo que nem um louco e acaba perdendo a bola.

    O Vasco precisa urgentemente contratar laterais. Com esses aí vai ficar difícil.

    MJOS17

  5. Guardadas as devidas proporções faço uma pequena comparação ao jogo do Vasco x América com o do Real x Olympiacos. Em ambos os jogos a equipe que precisava da vitória dominou o jogo e em alguns contra-ataques foi ameaçada. O domínio vascaíno foi evidente do inicio ao fim, sendo eliminado da competição pelas magníficas defesas do goleiro mexicano que não só no jogo de ontem, mas também na partida no México operou verdadeiros milagres, isso com somente 22 anos.
    Muito bom o post Maicon, mas só discordo quando tu falou que o time voltou com a mesma disposição do primeiro tempo. O ímpeto continuou o mesmo, mas o time cansou demais na etapa final..

  6. Bem, vi o jogo do time cruzmaltino, que por sinal arrebentou o America no 1º tempo e merecia ter saido pro intervalo com o placar melhor ( 1 x 0 foi mt pouco ) .. Na segunda etapa, nao manteve a mesma pegada, o que eh normal.. mas continou assustando e o Baixinho no banco so camandando seus jogadores .. Mas depois de um certo tempo, Romario, nao aguenta ficar so no banco e decide ir para a partida para tentar ajudar no jogo, se bem que eu acho que se ele ficasse no banco, como tecnico, a vasco poderia ter conseguido ampliar e conseguido a classificacao.. Mas a noite nao era deles, mas sim do excelente goleiro mexicano Ochoa, que defendeu td q podia ontem e que deve ter no maximo 23 anos e ja é em dos escolhidos pela revista France Football como um dos melhores.

    No outro jogo com presenca de mais um brasileiro, o ja “campeão” São Paulo perdeu para o Milionarios da Colombia. Esse jogo eu nao vi, mas pelo que soube, nao mereceu msm a classificacao para as semi-finas da competicao.. Depois destes jogos, a final mais provavel deve ocorrer entre o America(MEX) X River Plate(ARG), que concerteza, sera um jogao de bola.!

    Abracos para todos!!

  7. Na minha opinião o América começou melhor explorando os espaços deixados pelo Vasco, mas após o gol o vasco dominou o jogo e podia ter pelo menos feito mais um se não fosse a cabeçada na trave do zagueiro luisão e claro todo mérito da classificação do América vai para o goleiro Ochoa.
    vlw abs

  8. É, foi realmente o que imaginei…
    O Vasco pressionou do início ao fim o América do México,
    mas infelizmente saiu da competição..
    Fez uma bela apresentação mas não o suficiente…
    O Vasco merecia um resultado positivo.
    Agora sem dúvida eu destaco o Ochoa, goleiro do América do México , na partida de hoje…foi o personagem pricipal fazendo defesas excepcionais,se não fosse issu o Time da Colina teria saido com a classificação e com goleada.
    Agora é levantar a cabeça porque o Brasileiro não acabou.Parabéns ao time do Vasco pela luta mas o goleiro Ochoa queria estragar a festa e conseguiu.Aliás que ótimo goleiro este Ochoa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s