Fim da 1ª fase de grupos

012067901-ex00.jpg

Chegou ao fim, na data de ontem, a 1ª fase de grupos da Champions League. Todos os grandes favoritos de seus grupos conseguiram a classificação e poucas surpresas aconteceram.

   No grupo A o Clube do Porto venceu em casa o Besiktas por 2 a 0. Beneficiado por esse jogo foi o Olympique de Marselha que recebeu o Liverpool e sofreu uma sonora goleada por 4 a 0. Mesmo com esse resultado o Olympique garantiu vaga na Copa UEFA e o Liverpool ficou em segundo no seu grupo; Porto liderou.

   O grupo B teve o poderoso Chelsea como líder final mesmo com o empate no Stanford Bridge contra o lanterna Valência. O Schalke 04 fez o dever de casa e passou o Rosenborg na tabela, se classificando em segundo. O time norueguês ficou com a vaga na Copa UEFA.

   A decepção ficou por conta do Werder Bremen que foi somente terceiro colocado no seu grupo, o C. Estava tudo embolado até a última rodada, mas decidindo a vaga em seus países, Real Madrid e Olympiacos se classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O Real venceu a Lazio por 3 a 1 e a deixou com o último lugar no grupo. O Olympiacos humilhou o Bremen por 3 a 0.

A rodada com os participantes do grupo D foi antecipada devido à participação de Milan no Mundial de Clubes.

   No grupo E o Barcelona fez prevalecer sua soberania e venceu o Stuttgart no Nou Camp por 3 a 1. O jogo era só amistoso para o Barca que já garantira a primeira posição na 5ª rodada. O Lyon foi até à Escócia e com dois gols do novo ídolo Benzema, venceu por 3 a 0 o Rangers, que ficou pra Copa UEFA. Lyon foi o segundo colocado.

   No F, o Manchester manteve a invencibilidade e empatou (1 a 1) em Roma com o time da casa. Ambos já tinham garantido antecipadamente a classificação em primeiro (Man Utd) e segundo (Roma). No outro “amistoso” do grupo, o Sporting ganhou por 3 a 0 do lanterninha da fase de grupos Dínamo Kiev, que perdeu todos os jogos.

   No grupo H a disputa era apenas pela liderança, pois Sevilla (melhor time do mundo em 2007) e Arsenal já haviam se classificado. Slavia Praga, que também já havia se garantido na Copa UEFA, recebeu o Sevilla e perdeu por 3 a 0 com destaque para Lui Fabiano e Daniel Alves. O Arsenal venceu em Londres o Steua Bucarest por 2 a 1.

   O grande destaque da rodada foi o meio-campo Alex do Fenerbahçe. Seu time estava perdendo por 1 a 0 para o CSKA, quando ele entrou em ação e marcou um GOLAÇO empatando a partida. Em outra jogada de craque, tabelou na entrada da área e deixou Boral livre para virar. O time turco ficou com a segunda posição, enquanto o russo foi o último. No outro jogo, a Inter de Milão já classificada em primeiro venceu o PSV na Holanda por 1 a 0. O time holandês ficou em terceiro e foi pra UEFA.

Os artilheiros são Ibrahimovic, apelidado de Ibracadabra e Cristiano Ronaldo com 5 gols.

Anúncios

4 comentários sobre “Fim da 1ª fase de grupos

  1. Sinceramente acho que mais provável um Fluminense e Inter de Milão….

  2. Destaque para o belo trabalho que o Zico está fazendo no Fenerbahçe. Alex vem merecendo uma vaga na seleção, não só pelo que fez nesse jogo mas pelo que fez em todas essas temporadas que está no time turco. Pena que o Dunga não gosta de jogador com qualidade.
    De resto mais nenhuma surpresa, todos os times fizeram o dever de casa. Agora chegou a hora da verdade vamos ver no que vai dar…
    Quem sabe ano que vem não teremos um Mengão e Liverpool.

  3. É, vai começar a fase de grupos…
    E como disse o nosso leitor, nenhuma GRANDE surpresa ocorreu..
    Agora vai acontecer os grandes duelos.
    Os grandes jogadores vão mostrar que são craques nas horas decisivas( a maioria brasileiros).
    Ronaldinho Gaúcho(Barcelona), Kaká(Milan), Alex(Fenerbahçe), Robinho(Real Madrid) entre outras feras.Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo são concorrentes fortes, já que estão indo muito bem na competição.Destaque para o primeiro que até agora é, na minha visão, o melhor até aqui na Liga, na frente inclusive de Robinho, que vem se diferenciando dos outros jogadores e fazendo uma competição espetacular .
    O bicho vai pegar !

  4. Agora vai começar a melhor fase da champions, não quero perder nenhuma transmissão. Que bom que só se classificou time realmente bom. Melhor do que isso impossível.

    Todos sempre serão bem vindos no “futebol, musica e etc”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s