Duelo de titãs

Botafogo e Fluminense, Fluminense e Botafogo.O clássico que é o mais antigo do futebol brasileiro, terá amanhã às 16hrs no Maracanã, mais um capítulo.E não é mais um jogo apenas.É um jogaço.Quem perder este confronto, pode se arrepender.O melhor do grupo A contra o melhor do grupo B no segundo turno.Botafogo empolgado em conquistar um título e acabar com o rótulo de “amarelão”.O Fluminense, praticamente, o mesmo, uma vez que, fez o maior investimento do Estado e um dos maiores do Brasil.Terminar o Carioca e sequer ir para a final, seria algo decepcionante, apesar de muitas baixas que o time têm sofrido no decorrer do campeonato.Os times lutarão muito para vencer amanhã, visto que ambas as equipes sofrem pressão.Técnica não iria faltar mesmo, mas a garra, a gana, o desejo, diria a obsessão de ganhar será muito grande.

O Botafogo joga no coletivo, ou seja, no toque de bola com paciência.É um estilo de jogo mais regular, como vem acontecendo mesmo.Envolvente, seria talvez uma palavra mais condizente com o time do Botafogo.O coração do time, sem dúvida, é o meio-campo.Bem flexível, com movimentação intensa, forte marcação e onde todos sabem sair jogando. Se o meio-campo, formado por Túlio, Diguinho, Zé Carlos(ou Leandro Guerreiro) e Lúcio Flávio, fizer seu papel, o time não dará grandes espaços às tabelas do time do Fluminense.Destaque também para a dupla de ataque, Wellington Paulista e Jorge Henrique.O primeiro, matador e o segundo, incansável velocista.Vale a pena lembrar a versatilidade de Triguinho que pode se descolar da lateral esquerda e compor a zaga como um terceiro zagueiro.Em uma mudança, a equipe pode ficar totalmente diferente, mais perigosa e imprevisível no posicionamento para o adversário.

O Fluminense, por sua vez, joga mais com a individualidade de seus jogadores, abusando de fazer tabelas.Quando elas acontecem, o time se torna muito perigoso, mas não se sabe se terá muito espaço contra o Botafogo, a menos que os volantes do alvinegro saiam bastante e deixe espaços.Pouco provável.Os laterais da equipe tricolor são muito importantes, tabelando com os meias Thiago Neves e Conca e ainda o volante Arouca.Washington só espera os avanços dos laterais para concluir a gol.Se do lado botafoguense tem Triguinho para confundir, no tricolor o “curinga” é o meia(improvisado atacante) Cícero.O técnico Renato Gaucho escala ele como atacante, mas nesta partida uma pequena mudança pode representar muito.Uma leve desconfiança fica no ar, de que o técnico do time das Laranjeiras possa recuar, o até então atacante, Cícero para o meio-campo e deixar a equipe no 3-6-1, isolando Washington no ataque.Uma alternativa talvez para ganhar o meio-campo e não dar espaços aos passes do time do Botafogo.

Uma partida imperdível.Assim como São Paulo e Palmeiras neste mesmo domingo e guardada as devidas proporções Barcelona e Manchester United que será realizado na quarta-feira.Melhor para o torcedor, que pode acompanhar estes belíssimos confrontos nesta semana.

COMENTEM !!!

Anúncios

7 comentários sobre “Duelo de titãs

  1. Concordo ctg Cesar
    Tirando o Vasco que não venceu nenhum, os clássicos tem sido bem equilibrados.. bons jogos, lances emocionantes, polêmicas e o que mais nos encanta que são gols
    Os clássicos estão com boa media de gols e isso os deixa mais atrativos..

  2. Vale lembrar tbm que MATEMATICAMENTE quem tem mais titulos do campeonato Carioca é o Flamengo com 29 contra apenas 17 do Botafogo….

    Clássico é clássico não tem matemática que de jeito…

    vlw

  3. Acho que o titulo de melhor do Rio esse ano tem grandes chances de cair no matematicamente MELHOR do Estado. Melhor ataque e defesa, artilheiro, GANHOU Seis dos Sete clássicos (só perdendo a final da Guanabara).
    O Flamengo tem um grande conjunto também, possui melhores peças de reposição e conta com um técnico que mexe errado sempre e acaba acertando.
    hauhauhauha

    Numericamente o Fogão é o melhor do Rio e espero que comprove isso nos dois próximos domingos. Depois da final da Guanabara, acho que todos esperavam novamente esse duelo.

  4. Eu quero o Fluminense na Final, aí vamos ver quem é o melhor do Rio realmente, se é o Fla ou o Flu….

    Botafogo e Vasco não tem mais graça em final, são nossos eternos vices….

    Ademais Fla e Flu disputão a hegemonia no Cariocão são 29 títulos para o Mengão e 30 para o tricolor, imaginem se não ia pegar fogo.

    Bricadeiras a parte clássico é clássico, não tem favorito.

    vlw abs

  5. “Vamos fluzão vamos ganhar, pois sou do clube tantas vezes campeão!”

    Duelo de gigantes. O time do botafogo não tem um elenco nem jogadores melhores que o fluminense. Porém possui um tecnico muito superior, que é o meu unico medo. O botafogo sem o cuca nao é nada. Sabe como armar um time, atacar com organização e defender taticamente. Vamos ver no que dá.
    Pra cima deles Fluzão! Junto com sua torcida maravilhosa…A mais bointa do Brasil sem duvidas.

    Obs: show de bola o blog mlk!
    abs!

  6. Po este blog é muito show cara pois fala da taça rio e especialmente do meu botafogo… ne claro !!!!
    Mais falando de amanha …. pode ter certeza cara ganhara o meio campo mais flexivel no caso o botafogo com o gol de Wellington Paulista e LULU (Lucio Flavio ) de falta !!!! vou dar um golzinho para vcs ñ ficarem reclamando !!!!
    Vlw cara boa sorte para vc amanhã mas espero q o fogão ganhe !!!!

  7. Po, o Flu é muito melhor em valores individuais e o Botafogo um pouco melhor no conjunto.
    Dá Flu na final do Carioca, com certeza.
    Abração, Marlon!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s