Feliz 2009

vale-apena-zuar-de-novo3

Fim de ano e o que mais se faz seja na Tv, nos jornais ou na internet são as retrospectivas. Embarcando nessa o NEWSFUT relembra os melhores momentos do ano para os torcedores… adversários.

A piada que começou o ano foi a queda do Corinthians que acabou perdendo força ao longo do ano com os resultados positivos do Timão.

No Rio de Janeiro o campeonato carioca foi marcado pela polêmica do chororô botafoguense que logo depois foi importado pelo Flamengo na Libertadores após o vexame para o América do México com grande atuação do gordinho Cabanãs. Ainda fez uma Ponte Aérea RJ-SP e foi parar no clássico paulista com Valdívia repitindo o gesto feito por Souza do Flamengo.

A Libertadores ainda deu as torcidas adversárias mais motivos para comemorar. O que dizer da derrota do poderoso São Paulo para o Fluminense no Maracanã aos 48 minutos com gol de cabeça de Washington, doeu tanto para os paulista que o São Paulo resolveu contratar meio time do Flu para a próxima temporada. Porém, o mesmo Fluminense que teve vitórias memoráveis na Libertadores sucumbiu em pleno Maracanã para a LDU do modesto Equador. Isso é o futebol.

Na Copa do Brasil o Sport deu mais uma alegria as torcidas anti-corinthians ao vencer o time paulista na final.

Veio o Campeonato Brasileiro e os vexames continuaram. As derrotas do Fla no Maracanã o tiraram o título, a Libertadores e a paciência dos torcedores, não bastasse isso tiveram os escândalos extracampo com Marcinho e cia. Ainda houve as ações da polícia militar trataram torcedores e até jogadores como perigosos bandidos. Todavia, a vergonha do Brasileirão ficou por conta da queda do Vasco para a segundona, a alegria só não foi completa porque um dos ídolos do futebol brasileiro, Roberto Dinamite, estava no comando do clube cruzmaltino.

Na Copa Sul-Americana André Luiz do Botafogo foi o protagonista ao tirar o cartão da mão do Árbitro. E o Botafogo mais uma vez nadou, nadou e morreu na praia.

Os jogos acabaram e o Flamengo passou outra vergonha ao tomar um chapéu do Corinthians na contratação de Ronaldo.

Nem a Seleção Brasileira escapou de vexames. As Olimpíadas da China, para a qual a seleção levou um time de estrelas, serviu apenas para mais uma página negra na Era Dunga que só se sustenta no cargo por conta de Ricardo Texeira.

O ano de 2008 está em seus últimos momentos e o desejo para 2009 é muita PAZ para todos nós.

Obrigado a todos que nos acompanharam nesse ano e um FELIZ 2009

Anúncios

4 comentários em “Feliz 2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s