Feliz 2009

vale-apena-zuar-de-novo3

Fim de ano e o que mais se faz seja na Tv, nos jornais ou na internet são as retrospectivas. Embarcando nessa o NEWSFUT relembra os melhores momentos do ano para os torcedores… adversários.

A piada que começou o ano foi a queda do Corinthians que acabou perdendo força ao longo do ano com os resultados positivos do Timão.

No Rio de Janeiro o campeonato carioca foi marcado pela polêmica do chororô botafoguense que logo depois foi importado pelo Flamengo na Libertadores após o vexame para o América do México com grande atuação do gordinho Cabanãs. Ainda fez uma Ponte Aérea RJ-SP e foi parar no clássico paulista com Valdívia repitindo o gesto feito por Souza do Flamengo.

A Libertadores ainda deu as torcidas adversárias mais motivos para comemorar. O que dizer da derrota do poderoso São Paulo para o Fluminense no Maracanã aos 48 minutos com gol de cabeça de Washington, doeu tanto para os paulista que o São Paulo resolveu contratar meio time do Flu para a próxima temporada. Porém, o mesmo Fluminense que teve vitórias memoráveis na Libertadores sucumbiu em pleno Maracanã para a LDU do modesto Equador. Isso é o futebol.

Na Copa do Brasil o Sport deu mais uma alegria as torcidas anti-corinthians ao vencer o time paulista na final.

Veio o Campeonato Brasileiro e os vexames continuaram. As derrotas do Fla no Maracanã o tiraram o título, a Libertadores e a paciência dos torcedores, não bastasse isso tiveram os escândalos extracampo com Marcinho e cia. Ainda houve as ações da polícia militar trataram torcedores e até jogadores como perigosos bandidos. Todavia, a vergonha do Brasileirão ficou por conta da queda do Vasco para a segundona, a alegria só não foi completa porque um dos ídolos do futebol brasileiro, Roberto Dinamite, estava no comando do clube cruzmaltino.

Na Copa Sul-Americana André Luiz do Botafogo foi o protagonista ao tirar o cartão da mão do Árbitro. E o Botafogo mais uma vez nadou, nadou e morreu na praia.

Os jogos acabaram e o Flamengo passou outra vergonha ao tomar um chapéu do Corinthians na contratação de Ronaldo.

Nem a Seleção Brasileira escapou de vexames. As Olimpíadas da China, para a qual a seleção levou um time de estrelas, serviu apenas para mais uma página negra na Era Dunga que só se sustenta no cargo por conta de Ricardo Texeira.

O ano de 2008 está em seus últimos momentos e o desejo para 2009 é muita PAZ para todos nós.

Obrigado a todos que nos acompanharam nesse ano e um FELIZ 2009

Anúncios

4 comentários sobre “Feliz 2009

  1. Rs rs recordar è viver…e zuar.
    Aquele abraço e feliz 2009 pra todos.

  2. Ótimas lembranças. Esta “retrospectiva” da zuaçao não foi feita em nenhum outro site. Parabéns.

    Feliz ano novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s