Os Mercenários

mercenarios-fla

Uma das torcidas organizadas do Flamengo prometeu que caso a diretoria pague os sálarios dos jogadores nessa semana levará uma faixa com os escritos: ” MERCENÁRIOS: VOCÊS TÊM O DINHEIRO, AGORA NOS DEEM AS VITÓRIAS”.

Durante esses meses vários jogadores reclamaram do atraso salárial. Marcelinho Paraíba foi um que deixou o clube depois de várias indisciplinas por causa da questão do salário. Bruno e Juan faltaram com o respeito com membros da comissão técnica e nenhuma punição ocorreu, já que quem não paga não pode multar. 

Essa situação não é nova no Flamengo. Vampeta, em 2002, foi o grande protagonista ao dizer para a diretoria que eles fingiam que pagavam e os jogadores fingiam que jogavam. Pelo visto ele anda fazendo discipulos nesse time do Flamengo em 2009.

Não estou defendendo a diretoria, todos devem ter o salário em dia. Entretanto, se o clube não tem como pagar e o jogador não quer ficar sem receber, este deve ficar em casa em um ato de greve. O torcedor não pode pagar o pato pela incompetência da diretoria e falta de profissionalismo de alguns jogadores.

O Basquete Rubro Negro mostrou essa semana o que é honrar a Manto Sagrado e foram campeões da Liga Sul Americana, mesmo com quatro meses de salário atrasado.

O EXEMPLO ESTÁ AÍ, BASTA QUERER SEGUI-LO. 

Anúncios

3 comentários sobre “Os Mercenários

  1. Caro parceiro,

    O futebol, hoje em dia, é um dentro de campo e outro, fora dele. Dentro, o que existe é profissionalismo. Fora, passionalismo. Receio que nós, blogueiros, torcedores, brasileiros, enfim, ainda não saibamos lidar com isso.

    Por isso é que basquete e futebol, aqui, não podem ser comparados.

    Um abraço.

  2. Neste final de semana, o Blog Jornalismo Esportivo traz uma discussão sobre um tema que agitou a semana. O Governo Federal lançou um pacote de medidas que visa modernizar o futebol brasileiro e o item que tem causado mais discórdia é a criação da “Carteirinha do Torcedor”, sendo que, nenhuma pessoa poderá entrar nos estádios sem ela.

    http://www.esportejornalismo.blogspot.com

  3. O Flamengo está abandonado!!! Infelizmente é uma constatação.

    É engraçado ler q torcida vai fz protesto chamando jogadores q nao recebem salarios de mercenarios. Será q o torcedore q chama de mercenario gostaria de ficar sem receber seu salario tao suado de um mes de trabalho?

    Jogador de futebol eh um trabalhador como qq outro. Tb tem contas pra pagar.

    aproveito pra fz a divulgação do meu blog:

    O Blog Jornalismo Esportivo repercute a alteração na regra da F-1 que dará o título ao piloto com maior número de vitórias. http://www.esportejornalismo.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s