FLAMENGO TRICAMPEÃO CARIOCA (2007/2008/2009)

redentorfla

Domingo, 03 de Maio de 2009. Essa é uma data histórica para o futebol carioca. Após 103 anos de competição o Flamengo assume a hegemonia do futebol do Rio de Janeiro que era do Fluminense, primeiro campeão estadual carioca.

O campeonato começou a ser decidido no primeiro jogo após saída do lesionado Maicossuel. Sem o seu principal jogador o Botafogo levou o gol de empate aos quarenta minutos do segundo tempo, o que deu mais motivação para o Flamengo e, principalmente, para sua torcida que mais uma vez foi maioria esmagadora.

O Flamengo aproveitou a ausência de Maicossuel e Reinaldo e abriu uma vantagem no primeiro tempo com dois gols de Kléberson. Parecia tudo decidido, até que nos primeiros minutos o juiz marca pênalti cometido por Juan, era a chance para uma arrancada Botafoguense, mas Vitor Simões esbarra na muralha chamada Bruno.

O time do Flamengo achou que o jogo estava decidido e acabou esquecendo-se de atacar. O Botafogo não desistiu, seus jogadores foram guerreiros e acabaram premiados com um lindo gol de Juninho e outro de Túlio Souza. O improvável começou a pertubar a cabeça dos Rubro Negros. Não dava para acreditar no que estavam vendo, Flamengo 2×2 Botafogo e ainda faltavam 30 minutos.

O jogo ficou aberto novamente, o Flamengo voltou a dominar a partida. Era bola alçada para cá, contra-ataque para lá e o placar não mudou mais até o fim do jogo. Porém as emoções continuaram até o findar da partida, Fábio Luciano que anunciou que iria encerrar a carreira depois do Estadual colocou a mão na bola e foi expulso. Pode ter sido uma despedida a lá Zidane em 2006.

No final Flamengo 2×2 Botafogo, só para variar…

A decisão foi para os penaltis. Assim como em 2007 o Flamengo sagrou-se Campeão Carioca. E quem foi o Herói? Mais uma vez a muralha Bruno que defendeu dois penaltis, o de Juninho, que também havia perdido em 2007, e o de Leandro Guerreiro, que esteve presente nas três últimas decisões cariocas perdidas pelo Botafogo.

Cuca finalmente conquistou um título, o Flamengo ganhou seu quinto Tricampeonato e conseguiu a hegemonia carioca. Um dia para não ser esquecido pelos Rubro Negros. 

PARABÉNS FLAMENGO, O NOVO REI DO RIO! 

chororo1

 

DEIXE SEU RECADO!

Anúncios

53 comentários sobre “FLAMENGO TRICAMPEÃO CARIOCA (2007/2008/2009)

  1. é nois mulheres torcendo pelo mengão

    é mengo no coração

    rumo ao triiiiii

  2. o meu sonho e poder ve o flamengo no maracana,para poder ve o meu mengao ecxa campeao brasileiro,e vou torce para ganhar essa promoçao,pois gostaria de estar ai perto do meu mengao para a gente comemorar a vitoria juntos.aqui e um dos milhoes de torcedor do flamengo assina OSVALDO AZEVEDO DA SILVA E BOA SORTE PRA TODOS NOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s