Brasil campeão da Copa das Confederações.

copa-confederacoes-2009

Não escrevi nada  sobre a Seleção Brasileira antes ou depois de seus jogos, fosse nas eliminatórias ou na Copa das Confederações. Muito se deve a falta de tempo, mas agora fomos campeões e não poderia deixar passar a opurtunidade.  

Enfim, em todos esses jogos a seleção não mostrou um futebol que enchesse os olhos do torcedor, mas jogou o bastante para ganhar dois jogos nas Eliminatórias, que praticamente garantiram a vaga na Copa 2010, e ser campeão da Copa das Confederações.

O torcedor parece, finalmente, estar aceitando o comando de Dunga. E não é para menos, o técnico fez a sua melhor convocação desde que assumiu  a seleção. Começou a olhar para o futebol brasileiro levando Kléber, Kleberson, André Santos, Nilmar, Miranda e Ramires (este já vendido para o Benfica). Deixou de fora Ronaldinho Gaúcho. E mostrou que tem estrela ( e que estrela!).

Quem não pensou em gritar ” Adeus, Dunga” depois da substituição do lateral esquerdo(!) André Santos pelo lateral direito(!) Daniel Alves, passados mais de 35 minutos? Até então ele não tinha feito substituição, o time africano chegava com mais perigo, até que Ramires sofreu a falta que resultou no gol salvador de Daniel Alves que acabara de entrar.

E o que dizer do adversário do Brasil na final? Os EUA eliminou nada menos do que a campeã européia, a Espanha. Um time que muitos (inclusive eu) acreditavam que não passaria da primeira fase. Não só passou como chegou a assustar o Brasil abrindo 2×0 no placar (confesso que já estava escrevendo um post dos EUA como campeão), mas a gradeza da seleção brasileira falou mais alto virando a partida e sendo campeão mais uma vez da Copa das Confederações.

Dunga será nosso técnico em 2010, isso é incontestável. Se na crise ele não caiu, não vai ser por ganhando um título que ele vai cair. Também, não custa nada pedir para fazer com que a seleção jogue mais bonito e não precise ficar ganhando jogo no finalzinho como fez nas semi e nas finais da Copa das Confederações.

Parabéns Seleção Brasileira pela conquista da Copa das Confederações 2009.

Anúncios

5 comentários sobre “Brasil campeão da Copa das Confederações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s