FLA-FLU foi fla-flu

O jogo entre Flamengo e Fluminense foi 1 a 1.O Fluminense se classificou por ter marcado gol fora de casa(este segundo jogo era mando de campo do Flamengo) e o primeiro foi 0 a 0.

A minha vontade era de escrever até aqui somente (ou nem tanto) porém ou se fala de um FLA-FLU maravilhoso ou, infelizmente, criticar o maior clássico do MUNDO!(Não adianta falar de Gre-Nal, San-São, Atletiba, Ba-Vi ou até mesmo Barcelona; Maracanã e Fla-Flu é a maior mistura que se pode ter no Mundo do futebol).Mas estão denegrindo ainda mais a imagem dessa fabulosa história.A começar pelos dirigentes do futebol carioca, que me desculpe os jogadores que não tem culpa de serem contratados por tais “dirigentes”(se é que assim podem ser chamados), mas não se pode um Fla-Flu ter alguns jogadores que não jogariam nem no 4º time reserva de ambos(talvez tivessem que disputar vaga no futebol que jogo no fim de semana).Alguém vai dizer assim “Mas os times estavam muitos desfalcados”.Não há desculpas.O time do Fluminense, como dizia o meu pai, na época da máquina tinha grandíssimos reservas, do mesmo nível que os titulares.Dizia ele que os adversários caçavam muitos os pontas.Saía Gil(Búfalo Gil), entrava Mafrini.Saía Manfrini?! Entrava Mário Sérgio(hoje técnico de futebol).

Outro motivo, o desleixo e o desprezo pela Sul-Americana.O primeiro FLA-FLU numa competição Sul-Americana e no primeiro jogo, há uma decisão de poupar jogadores pelo lado do Fluminense, e pelo lado do Flamengo também, Adriano(vai entender!!!!) pediu para não jogar.Não se faz mais uma divulgação do FLA-FLU.A torcida também não pode ficar de fora dessa lista.Como pode um FLA-FLU com 10 mil pagantes e 12 mil presentes ?Inadmissível.Os times estavam desfalcados ?Bastante.Os times não passam por uma situação ruim? Ninguém dúvida.Mas é FLA-FLU(pouco redundante), minha gente.É FLA-FLU!

Um clássico que já arrastou multidões, tem que ser preservado.É um patrimônio histórico.É sim, um patrimônio surreal.Uma vez que, foi o maior público registrado num jogo entre times, foi exatamente este.Um recorde que jamais(será?!) será quebrado.150 mil pessoas (eu disse 150 mil pessoas!!!).

Sendo assim, quero ver as duas torcidas lotarem o próximo jogo entre as equipes.Ver aquela torcida festa colorida de um lado e a massa rubro- negra, que assombra os adversários, menos o Fluminense, do outro.É esperar para ver.

Um abraço aos amantes deste super-clássico e ah, é claro..

Não poderia deixar de brincar: Quando eles ganham com erros, fazem festa e riem do chororô dos adversários mas quando perdem para o Fluzão e com erros… Adoro eliminar o Flamengo e com erros, me divirto ainda mais com essas choradeiras.

Lembrem-se, Fla-Flu aconteceu 40 minutos antes do nada, como diria Nélson Rodrigues e arrastava multidões; mortos ou vivos.

Anúncios

6 comentários sobre “FLA-FLU foi fla-flu

  1. I cannot agree. My experience didn’t prove it.

  2. O jogo em si foi fraquísismo com destaque para a arbitragem pífia, que prejudicou o Flamengo.

    De qualquer maneira, o FLu não tem nada com isso e aproveitou.

    Tomara q essa classificação motive o time para recuperar-se no Brasileiro.

    Visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei um pouquinho, mas atualizei o blog! =D

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

  3. Só posso dar o parabéns ao Fluminense, jogou com o regulamento embaixo do braço e fez a parte dele, segurou o Fla.

    Teria sido mais fácil jogar o cara e coroa para decidir o jogo, daria no mesmo.

    Agora que o juiz só fez lambança, isso foi. Mas com relação ao penalti eu acho que ele acertou, o lance foi realmente dificil. E sou totalmente contra esse negócio de técnologia, futebol é isso aí.

    O que seria do fut sem os erros. Até a Enciclopédia Nilton Santos se beneficiou.

    O Fla-FLu já passou, agora cuidado tricolores pq a segundona tá perto. E não adianta dizer que já viu esse filme…

  4. O Fluminense pode ganhar um pouquinho de força com essa classificação em cima do seu maior rival, mas foi um jogo horrível de se vê.

  5. Foi sem foto, pq o clássico merece atenção.
    E como não deram valor ao Fla-Flu, é um protesto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s