Dorival Júnior: forte perda no Vasco

O comandante e um dos principais responsáveis pela retomada do Vasco da Gama ao seu devido lugar, Dorival Junior não renovou contrato. Tiveram algumas divergências e não foi possível dar continuidade à esse projeto que tinha tudo e mais um pouco para dar certo. Era de comum acordo que o Vasco precisava de um CT e um time forte para brigar por títulos que os cruzmaltinos tanto carecem. Um investimento forte precisava ser feito. Dorival deve ter se espelhado no Corinthians, que voltou à elite, investiu pesado e teve retorno (leia-se títulos, marketing e dinheiro). Mas Roberto Dinamite, outro ícone desta virada do Vasco, não conseguiu convencer o técnico a permanecer na Colina.

Aliás nesta temporada, via-se um quê muito grande de Corinthians-2008 no Vasco-2009. O Vasco era o Corinthians. O Dorival era o Mano Menezes. Roberto Dinamite, o Andrés Sanches. Se comparados, evidentemente, nota-se características bem parecidas. Os dois clubes queriam sair da série B. Os dois técnicos tem pulso-firme e são disciplinadores. Os dois Presidentes em situações idênticas. Primeiro ano caíram. No segundo ano, com a missão de levar seus times à elite do futebol nacional. O trabalho foi o mesmo: contratações chaves, marketing forte, projeto, torcida junto, utilização de pratas da casa e etc…

Pode vir um melhor ?! Pode. Mas esse Vasco da Gama, criou uma identificação muito grande com todos esses pilares. Presidência, marketing, treinador, jogadores e torcida. Rompeu-se um elo. Os torcedores gostavam muito de Dorival. Os jogadores, por mais durão que o treinador fosse, era o paizão dos jogadores.

Dorival Júnior poderia ter arriscado mais. Criado mais identificação. Com o clube e com a torcida. Enfim, se firmar no cenário nacional com mais um grande trabalho, um trabalho completo: acesso em 2009 e consolidação do time em 2010. Não o fez. Os garotos do Vasco são valiosos. Com mais algumas peças, o time poderia ficar enjoado. Perde-se o Vasco, perde-se Dorival, perde-se o torcedor…

Anúncios

2 comentários sobre “Dorival Júnior: forte perda no Vasco

  1. Sem dúvida a maior perda que o Vasco sofrerá.

    Com a saída do Dorival, um novo planejamento deverá ser feito e isso é péssimo para um time que está retornando a elite do futebol brasileiro. O time perderá peças chaves e com um novo comandante será dificil repor em pouco tempo.

    Tbm não entendi mt bem o Dorival, o Vasco é um time grande, tradicional, que pode dar ainda mais visibilidade ao técnico. E justamente nessa hora o Dorival pula fora. Pode ter perdido uma das melhores chances da vida dele.

    SRN

  2. Pingback: Tweets that mention Dorival Júnior: forte perda no Vasco « NEWSFUT! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s