Perfil do Craque: Iniesta

Por hoje, começamos com Andrés Iniesta. Entre todos os candidatos, é o menos conhecido. O meio-campista do Barcelona, de 25 anos, é espanhol. É mais um fruto das categorias de base do clube, que não para de render bons jogadores.

Iniesta subiu para os profissionais aos 18 anos. Entre idas e vindas, se firmou em 2005 e foi mais aproveitado. Em 2008, com a chegada de Pep Guardiola, ídolo do Barcelona como jogador, virou titular incostestável do time. Naquela época, herdou o lugar de Deco, que assim como Ronaldinho Gaucho, não fazia parte dos planos do time e saiu do clube.

Em sua primeira temporada como titular, foi peça-chave nos títulos que o Barcelona ganhou, que não foram poucos: Liga dos Campeões da Europa, Espanhol,  Copa do Rey, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. Muitos chamavam a atenção para o ataque que era composto por Henry, Eto’o(atualmente trocado por Ibrahimovic) e Messi, mas o meio campo era o ponto de equilíbrio da equipe catalã.Hoje, faz parte de um dos melhores meio-campos do mundo juntamente com Xavi (concorrente ao Prêmio de melhor do Mundo) e Yayá Touré. Na Espanha, também é titular ao lado de seu companheiro de clube Xavi. Tal como no Barça, fazem parceria sendo os “motores” da Fúria Espanhola.

Quando disse que, Iniesta e seu companheiro de clube e seleção, são essenciais nos esquemas dessas equipes, é pelo simples fato de terem as mesmas características. Marcam, armam, atacam… São dois jogadores completos no meio-campo, graças a filosofia de jogo do Barcelona e do país. Tem técnica refinada, sempre buscam jogo, tem o estilo argentino do “toque y me voy”, chutam bem, tem visão de jogo. Dois verdadeiros completos jogadores.Iniesta pode jogar em todas as posições de meio campo (exceto de primeiro volante) e ainda atuar pelas pontas do ataque. Parece uma enceradeira. Vai para um lado e para o outro com a posse de bola ou sem ela, deixando o time adversário confuso. Intensa movimentação é um dos pontos fortes. É um jogador dinâmico que todo time de futebol deveria ter. Tem condições de ser o melhor do mundo pelo futebol que apresentou durante o ano mas não é favorito.

Esse foi o perfil de Andrés Iniesta. Aguarde até o perfil dos outros candidatos à melhor do mundo. Amanhã tem outro. Esperamos sua visita, até lá.

Anúncios

3 comentários sobre “Perfil do Craque: Iniesta

  1. olá, eu sou um grande fan do iniesta, tenho 9 anos, fiz no dia 21 de março, sou gordinho.meu sonho é virar um grande jogador de futebol, por exemplo: messi, cristiano ronaldo, iniesta, adoro muito o iniesta a esses dias tava vendo um programa, que falava que queriam que tivessem um jogador de futebol com o perfil do iniesta, e consegui lá na minha escolinha de futebol chamada : Grêmio São Luis, é a escola conveniada do grêmio, faço a escolinha para me ajudar a realizar meu sonho

    • Filipe,
      Nós do NEWSFUT! esperamos que você consiga realizar seu sonho. Persista!
      Quem sabe um dia não estaremos escrevendo sobre você.
      Abraço.

  2. Pingback: Tweets that mention Perfil do Craque: Iniesta « NEWSFUT! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s