Perfil do Craque: Iniesta

Por hoje, começamos com Andrés Iniesta. Entre todos os candidatos, é o menos conhecido. O meio-campista do Barcelona, de 25 anos, é espanhol. É mais um fruto das categorias de base do clube, que não para de render bons jogadores.

Iniesta subiu para os profissionais aos 18 anos. Entre idas e vindas, se firmou em 2005 e foi mais aproveitado. Em 2008, com a chegada de Pep Guardiola, ídolo do Barcelona como jogador, virou titular incostestável do time. Naquela época, herdou o lugar de Deco, que assim como Ronaldinho Gaucho, não fazia parte dos planos do time e saiu do clube.

Em sua primeira temporada como titular, foi peça-chave nos títulos que o Barcelona ganhou, que não foram poucos: Liga dos Campeões da Europa, Espanhol,  Copa do Rey, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. Muitos chamavam a atenção para o ataque que era composto por Henry, Eto’o(atualmente trocado por Ibrahimovic) e Messi, mas o meio campo era o ponto de equilíbrio da equipe catalã.Hoje, faz parte de um dos melhores meio-campos do mundo juntamente com Xavi (concorrente ao Prêmio de melhor do Mundo) e Yayá Touré. Na Espanha, também é titular ao lado de seu companheiro de clube Xavi. Tal como no Barça, fazem parceria sendo os “motores” da Fúria Espanhola.

Quando disse que, Iniesta e seu companheiro de clube e seleção, são essenciais nos esquemas dessas equipes, é pelo simples fato de terem as mesmas características. Marcam, armam, atacam… São dois jogadores completos no meio-campo, graças a filosofia de jogo do Barcelona e do país. Tem técnica refinada, sempre buscam jogo, tem o estilo argentino do “toque y me voy”, chutam bem, tem visão de jogo. Dois verdadeiros completos jogadores.Iniesta pode jogar em todas as posições de meio campo (exceto de primeiro volante) e ainda atuar pelas pontas do ataque. Parece uma enceradeira. Vai para um lado e para o outro com a posse de bola ou sem ela, deixando o time adversário confuso. Intensa movimentação é um dos pontos fortes. É um jogador dinâmico que todo time de futebol deveria ter. Tem condições de ser o melhor do mundo pelo futebol que apresentou durante o ano mas não é favorito.

Esse foi o perfil de Andrés Iniesta. Aguarde até o perfil dos outros candidatos à melhor do mundo. Amanhã tem outro. Esperamos sua visita, até lá.

Anúncios

3 comentários em “Perfil do Craque: Iniesta

  1. olá, eu sou um grande fan do iniesta, tenho 9 anos, fiz no dia 21 de março, sou gordinho.meu sonho é virar um grande jogador de futebol, por exemplo: messi, cristiano ronaldo, iniesta, adoro muito o iniesta a esses dias tava vendo um programa, que falava que queriam que tivessem um jogador de futebol com o perfil do iniesta, e consegui lá na minha escolinha de futebol chamada : Grêmio São Luis, é a escola conveniada do grêmio, faço a escolinha para me ajudar a realizar meu sonho

    1. Filipe,
      Nós do NEWSFUT! esperamos que você consiga realizar seu sonho. Persista!
      Quem sabe um dia não estaremos escrevendo sobre você.
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s