Perfil do Craque: Cristiano Ronaldo

Hoje a série continua com nada mais, nada menos do que o detentor do prêmio de melhor do mundo: Cristiano Ronaldo. O português, de 24 anos, defende o poderoso Real Madrid. Aliás nesta transação entre seu novo clube e o Manchester United, foi a maior de todos os tempos do futebol. Ele foi revelado pelo Sporting de Lisboa e na sua estreia, marcou dois gols. Logo chamou a atenção de Sir. Alex Ferguson.

Assim como Kaká, seu companheiro de equipe e concorrente a melhor do mundo de 2009, o gajo teve o trauma de poder não jogar mais futebol. Quando tinha 15 anos, foi detectado um problema no coração. Poderia ser o fim do sonho de se tornar jogador de futebol. Foi operado com sucesso e hoje exibe o seu futebol que encanta o mundo.

Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester, depois de um confronto contra o Sporting. Chegou com o peso e a responsabilidade de substituir Beckham, que tinha se tranferido para o Real Madrid, e ainda por cima herdou a camisa 7 do inglês. Não se intimidou e logo desenvolveu o seu futebol: abusado e agressivo. Aos poucos foi ganhando experiência e corpo, virou ídolo nos Diabos Vermelhos.

Ganhou muitos títulos mas a temporada de 2007/2008 foi a melhor. Ganhou o título da Premier League, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões (sendo artilheiro da competição), posteriormente o Mundial Interclubes e marcou 40 gols em uma única temporada, ultrapassando o ídolo do Manchester United, George Best. Muita especulação em torno de uma transferência para o Real foram veiculadas. Era um anúncio do que estava por vir. Hoje já no Real Madrid tem a missão, junto com Kaká, de levar o clube às glórias novamente, uma vez que, o rival Barcelona ganhou todos os títulos possíveis e a equipe não passa das oitavas da Liga dos Campeões há 5 anos. Na seleção portuguesa, é a maior esperança de títulos mas “sozinho” é difícil fazer o país ser competitivo e ganhar algo.

Cristiano Ronaldo é um jogador completo. Velocidade, arrancada e habilidade são seus fortes. É mortal no contra-ataque. Muito perigoso na bola aérea e muito bom batedor de faltas. Gosta de atuar pelos lados do campo. Vai defender o seu título de melhor do mundo e é bom não duvidar do potencial do português.

Amanhã mais um perfil de candidato à melhor do mundo. Até lá! Espero sua visita.

Anúncios

5 comentários sobre “Perfil do Craque: Cristiano Ronaldo

  1. como é o seu nome verdadeiro??????

  2. OLA CRESTEANO RONALDO espero ke vejas este comentario te desejo toda a sorte do mundo os meus comprimentos.EU tive na ciudade desportiva em havana me tocou cuando me apercebi que nao jogavam com uniformes proprios,mas sim com outros equipamentos de outras eqipas,como real madrid,barçelona,seleçoes,e etc nem ha bolas,nem chuteiras,por isso muitas crinças nao podem jogar futebol e cumprirem os seus sonhos.(gostaria muito que alguem contribuiçe com as crianças que la vivem para serem felizes)obrigado e felizidades?

  3. Quando quer joga um bolão, mas é outro que some quando joga na seleção.

    As vezes é muito firulero. Gosto de dribles, mas são inuteis quando não tem objetivo. Mereceu ser o melhor do Mundo em 2008, mas esse ano, pra mim, não tem chance.

  4. Pingback: Tweets that mention Perfil do Craque: Cristiano Ronaldo « NEWSFUT! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s