A magia de Ronaldinho Gaúcho está voltando

Ronaldinho Gaúcho está voltando a jogar. Parecia utopia para muitos. Eu não duvidava, e mais: torcia para isto, para o show. A maioria esmagadora não esperava uma volta por cima. Ela está ai para quem quiser ver. Nunca se deve duvidar da qualidade indiscutível de um craque como ele. Mostrou que ainda pode ser o melhor do mundo. A magia está no ar novamente. Se vai continuar, só depende dele.

Ronaldinho Gaúcho segue dando prosseguimento a várias metas estabelecidas para o sucesso. Retomar seu futebol alegre, continuidade a boa fase, dando passos largos para ser convocado à seleção brasileira e ajudando o clube a conquistar títulos. Uma meta vai emendada na outra e até aqui com boas chances de concretizá-las. A mais difícil, talvez, é a conquista do Campeonato Italiano. Já esteve mais longe. Porém, 6 pontos o separam da liderança e o próximo jogo é exatamente contra o líder, Inter de Milão. Chance para diminuir a diferença e tornar mais real tais metas.

No último fim de semana ele fez a diferença na vitória contra o lanterna Siena, 4 a 0. Fez três gols e foi reverenciado pelos milanistas. Foi exaltado até por Maradona para ir à Copa do Mundo. Se Maradona pudesse, não hesitaria em levá-lo.  Mas quem vai decidir é o Dunga, que se tornou um técnico competente à frente da seleção brasileira e sabe o que faz.Se convocá-lo, não será por pressão da mídia porque, com Dunga, isso não funciona. Será por merecimento. O técnico da seleção poderá vê-lo como um algo mais, um poder de decisão. Um detalhe, um lance, um drible, um lançamento, um gol, uma classificação. Um título. Falta ao Gaúcho brilhar com a camisa do Brasil com a mesma intensidade que brilhou no Barcelona e está brilhando no Milan. Ele ainda deve essa ao povo brasileiro.

Só existe um Ronaldinho, por enquanto, merecedor da vaga no time de Dunga. E este é Ronaldinho Gaúcho.

E você leitor, acha que Ronaldinho tem vaga na seleção ?

Anúncios

Um comentário sobre “A magia de Ronaldinho Gaúcho está voltando

  1. Com certeza! Ronaldinho tem lugar em qualquer seleção do mundo,e com a camisa da seleção ja mostrou muito,ganhou todos os titulos e o unico que foi campeão do mundo sub 17 pela seleção brasileira porem antes de pelé e escolhido no Egito na presença de pelé o melhor jogador do torneio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s