Vasco 6×0 Botafogo: DODÔ É O PODER…

O Campeonato Carioca começou a três rodadas, mas um jogo já entrou para história. O Vasco aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 no Botafogo, em pleno Engenhão, com direito a show de Dodô, ex-jogador do alvinegro de General Severiano.

Foi no Botafogo que Dodô passou pelo pior momento da carreira dele, após ser pego em um exame antidoping devido ao uso de um complemento alimentar proibido, isso lhe custou dois anos sem jogar futebol profissional. Cercado de desconfiança, Dodô retomou a carreira esse ano e o clube que lhe abriu as portas foi o Vasco. Nos dois primeiros jogos o artilheiro dos gols bonitos, alcunha ganha ainda nos tempos de Botafogo, passou em brancoe já começava a ser cobrado.

Hoje, enfim, Dodô lavou a alma, marcou três gols em menos de 35 minutos e ainda teve participação em outros dois gols (sofreu a falta que originou o gol de Léo Gago e deu passe para o primeiro gol de Phillipe Coutinho), não se pode nem dizer que só faltou fazer chover, porque a chuva veio no decorrer do jogo.

Outro que também poderá guardar para sempre esse jogo na memória é Phillipe Coutinho que marcou pela primeira vez como jogador profissional. O futuro jogador da Internazionale de Milão marcou os dois gols que fecharam a goleada.

Cercada de expectativa durante a semana, a estréia de ” El Loco” Abreu acabou acontecendo da pior maneira. O Uruguaio saiu no intervalo do jogo e deu lugar a outro esteante, Somália, que em nada acrescentou, também. Herrera que vinha se destacando nos últimos jogos foi outro que sumiu,  assim como todo time do Botafogo.

Ontem, definitavamente, não foi o dia da estrela solitária brilhar. Quem brilhou mesmo foi a estrela de Dodô. Resta ao Botafogo juntar os cacos que sobraram e dar a volta por cima, até porque ainda tem muito campeonato pela frete. Já o Vasco não pode se iludir com esse resultado, pois o time mostrou nos dois primeiros jogos algumas vulnerabilidades e contra o Botafogo pegou um time totalmente perdido em campo. Porém, de forma alguma isso tira os méritos da vitória cruzmaltina.

Agora é campeonato que segue…

Anúncios

2 comentários sobre “Vasco 6×0 Botafogo: DODÔ É O PODER…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s