Nos Fla-Flus é o “Ai, Jesus”…

O Fla-Flu pode ter começado 40 minutos antes do nada, mas assim como todos os jogos só termina quando o juiz apita. E no primeiro Fla-Flu de 2010 a torcida do Fluminense aprendeu que nunca pode subestimar o atual campeão Brasileiro. Com o placar em vantagem e jogando melhor no primeiro tempo, a torcida tricolor começou a gritar olé, porém esqueceu que ainda haviam mais 45 minutos e foi justamente no segundo tempo que o clássico de ontem entrou para história com uma virada sensacional do clube da Gávea. No fim os poucos mais de 54 mil presentes no Maracanã presenciaram a heróica vitória Rubro Negra por 5 a 3, que ainda teve Álvaro expulso.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Tricolor. A defesa do Fla batia cabeça e assim surgiu o primeiro gol do Fluminense com Alan. Se com o empate o time Rubro Negro já não vinha bem, depois que tomou o gol perdeu-se completamente. Até que aos 40 minutos, Ronaldo Angelim cometeu pênalti em Alan, Conca cobrou bem e aumentou a vantagem. Porém, a vantagem durou apenas 2 minutos, até Juan ser derrubado na área por Diguinho. Adriano cobrou o pênalti e marcou seu primeiro gol no jogo.

Quem achou que o primeiro tempo já havia sido decidido, enganou-se. O Fluminense mostrou que ainda queria jogo, Cássio partiu para o ataque e com a defesa do Flamengo abrindo espaço ele conseguiu arrumar o escanteio que terminou no terceiro gol tricolor. A partir daí a aprensão tomou conta da arquibancada Rubro Negra, enquanto a do outro lado era só festa, até gritos de olé surgiram ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo aconteceu o que todo Rubro Negro queria, Andrade fez boas substituições, o time mudou totalmente a postura e em dois minutos o time empatou o jogo. Aos 7, Love aproveitou o bate e rebate na área e marcou seu primeiro gol em Fla-Flu. Aos 8, Kléberson aproveitou cruzamento de Vinícius Pacheco para empatar. Nem o mais otimista do Rubro Negros imaginaria tal reação logo no início do segundo tempo, a empogalção voltou a tomar conta da torcida. Porém, Álvaro jogou um banho de água fria nessa empolgação. Aos 17 minutos fez uma entrada violenta no meio campo, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Andrade não tardou em mexer no time e pôs David no lugar de Fierro para recompor a defesa.

O Flu decidiu, então, partir para cima e aproveitar a vantagem numérica. O Fla segurou-se como pôde e tentava a virada nos contra-ataques. Até que aos 36 minutos, Cuca mexeu errado no time. Na ânsia de conseguir a vitória a qualquer custo e subestimando o poderoso ataque Rubro Negro, carinhosamente chamado de Império do Amor, ele tirou o zagueiro Cássio e pôs o atacante Kieza. Isso abriu um buraco na defesa tricolor que foi crucial para a virada Rubro Negra. Logo após a substituição Adriano marcou seu segundo gol depois de uma boa triangulação com Love e Vinícius Pacheco. A virada Rubro Negra assutou o Fluminense que partiu todo para o ataque e mais uma vez o Flamengo se aproveitou da bobeira da defesa. Adriano recebeu um belo lançamento de Willians e tendo somente o goleiro pela frente marcou seu terceiro gol e fechou o placar. Flamengo heróicamente 5, Fluminense 3.

Com essa vitória o Flamengo assumiu a liderança do grupo A e está a um ponto da classificação para a próxima fase. O Fluminense também tem uma situação confortável, é o segundo colocado no grupo com 12 pontos e dificilmente não se classificará para a próxima fase. Não será a derrota para Flamengo que acabará com a boa qualidade do elenco tricolor. A torcida do Flu sabe muito bem, o futebol não tem lógica.

Anúncios

4 comentários sobre “Nos Fla-Flus é o “Ai, Jesus”…

  1. Fla x Flu é um classico muito tradiconal!
    E Esse de domingo foi magnifico ,um jogo para entrar para a história do rubro-negro!

    Abs!

  2. parabéns pela imparcialidade!
    (não estou sendo irônico)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s