Botafogo 3 x 2 Fluminense

Saiu o primeiro finalista da Taça Rio. É o Botafogo que pode garantir até o título antecipadamente do Estadual se vencer também a final da Taça Rio (uma vez que já venceu a Taça Guanabara). O jogo foi cheio de emoção, como se espera sempre de um clássico. O Fluminense tomava a iniciativa diante de um Botafogo num3-5-2 sem armadores e cheios de volantes. Encurralava o adversário mas em uma falta desnecesária de Cássio e erro na linha de impedimento de Gum, Loco Abreu desviou de cabeça e abriu o marcador. Bota 1 a0.

O Flu jogava melhor e poderia ter chego ao empate mais cedo.Conca deu passe milimétrico para Júlio Cesar que cruzou rasteiro. Fábio Ferreira afastou a bola da área mas antes tendo tocado o braço de Leandro Guerreiro, pênalti. Fred se encarregou de jogar a bola no travessão (se fosse assim o Alan treinou melhor, vide semifinal contra o Vasco). Fred se redimiu. Flu continuou a jogar melhor e virou o jogo. Primeiro com Fred de cabeça depois de Antônio Carlos (formado no Flu) ter escorregado e chegou a virada com Fred recebendo de Alan, girando e metendo no fundo do barbante. Logo após, o time parou de jogar e Fred reclamou com gestos da postura do time no segundo tempo quando mesmo com a vantagem o Flu administrava demais a vantagem, tocava sem objetividade. Joel Santana lançou Caio e Edno, deixando o Botafogo muito diferente e agressivo. O tricolor até teve chance com Alan cara a cara mas desperdiçou.

E não teve jeito: quem não faz, leva. A jogada do Botafogo era a bola aérea mesmo. E assim veio o empate. Outra falta tola e bola alçada na área. Bate-rebate, Fahel no meio da área chutou e entrou no cantinho do goleiro Rafael. O Flu foi para cima. Mas na recomposição do time pecava e cometia faltas, mas não foi assim que saiu o gol da virada. Não de falta…De escanteio. Bola alçada na área, afastada e o talismã Caio brilhou mais uma vez e chutou. Herrera, impedido, abriu as pernas e a bola morreu no fundo da rede de Rafael. O time do Fluminense até mexeu para reverter a situação, fez “blitz” no campo do Botafogo mas não chegou ao empate novamente.

A bola pune. O Fluminense jogou melhor? Jogou. O Botafogo teve competência? Teve. E o Fluminense não soube traduzir as chances em gol, o Botafogo sim. Futebol é bola na rede e o alvinegro saiu vencedor porque fez mais gols. Futebol não é merecimento. E é por isso que o futebol continua apaixonante, sem saber exatamente o porquê do resultado…

Anúncios

2 comentários sobre “Botafogo 3 x 2 Fluminense

  1. Eu discordo.
    Acho até que o Botafogo tem favoritismo por ter mais chances de levantar o caneco.
    Mas acho que a pressão está, toda ela, do lado do Botafogo.
    Sim, o Botafogo já está garantido mas perdeu do mesmo jeito ano passado, é vice 3 vezes para o mesmo Fla( EU DISSE TRÊS VEZES #FERNANDACAPSLOCK )
    Claro que a torcida do Fla é exigente(e muito) e quer ganhar o Carioca além da Libertadores.Porém o que vocês querem mesmo é a Libertadores e a “desvantagem” no Carioca alivia um pouco a pressão do time da Gávea.

  2. É incrível como um time que só tem o jogo aéreo consegue estar na final de um campeonato.

    Joel tem que ganhar uma estátua em General Severiano, porque só ele mesmo pra levar esse time pra final.

    Ele é o Rei do Estadual, não há como negar. Tiro meu chapéu.

    Desde já o favoritismo é todo do botafogo, pois joga sem pressão, visto que já tá garantido na final, e terá uma semana inteira pra treinar, enquanto o Fla vai ter um jogo decisivo na quarta, no Chile.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s