Flamengo elimina Vasco da Taça Rio.

O primeiro duelo decisivo entre o campeão da série A, Flamengo, e o campeão da série B, Vasco, foi cercado de polêmicas. Pênaltis, faltas, expulsões, enfim, mais uma vez a arbitragem foi protagonista, a exemplo do outro jogo da semifinal entre Fluminense e Botafogo. Sem culpa nisso, o Flamengo venceu por 2 a 1, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Rio.

A primeira polêmica foi com relação ao gol de cabeça de Élton, que foi anulado por causa de uma falta no lateral Juan, logo no início do jogo. Na base do contra-ataque o Flamengo abriu o placar, Vágner Love recebeu ótimo lançamento de Bruno Mezenga, aproveitou a saída errada do goleiro Fernando Prass e marcou para o time Rubro Negro.

Com 1 a 0 no placar o Flamengo recuou e foi pressionado durante todo o primeiro tempo. Depois de tanto insistir o time cruzmaltino chegou ao empate, Fágner cobrou escanteio e Thiago Martinelli apareceu na área cabeceando para marcar. Final de primeiro tempo: 1 a 1.

Mas a maiores polêmicas ficaram para o segundo tempo, pênalti em Léo Moura, que alguns dizem que foi e outros discordam, e a bola na mão de Willians dentro da área.

O pênalti no lateral do flamengo ocorreu em um momento que o Vasco pressionava mais, Phillipe Coutinho tinha acabado de acertar uma bola na trave. Mas Vágner Love tratou de aliviar a torcida Rubro Negra convertendo a penalidade, segundo gol do fla e seu 14º nao Estadual, artilheiro isolado.

O Vasco continuou pressionando e a esperança do empate aumentou depois da expulsão de Juan, aos 34 minutos. Gaúcho pôs o time para o ataque tirando Rafael Carioca e colocando Rodrigo Pimpão. E aos 42 minutos a maior polêmica do jogo: escanteio, bola alçada na área e toque de mão de Willians. Jorge Rabello, Presidente da Comissão de arbitragem da FERJ, em entrevista a rádio Tupi, saiu em defesa do árbitro João Batista Arruda, afirmando que se o jogador tivesse colocado a mão na bola teria mudado sua direção e não haveria como tocar a cabeça do jogador do Vasco.

Porém não adiantou choro nem vela. O Flamengo saiu vitorioso e agora pegará o Botafogo na próxima semana. Se vencer será o campeão da Taça Rio e disputará a final do Estadual contra o próprio Botafogo, se perder o Botafogo se tornará campeão da Taça Rio e campeão Estadual por ter ganho os dois turnos, algo que não acontece desde 1997.

Flamengo e Botafogo, de um lado o Flamengo, engasgado com a derrota na semifinal da Taça Guanabara e em busca do Tetra, do outro o Botafogo, que quer acabar com a sina de ser vice para o time Rubro Negro e que quer apagar a imagem que dexou depois de ser eliminado para o Santa Cruz na Copa do Brasil.

O Campeonato Carioca demorou a engrenar, mas nessa reta final o que não faltam são emoções. E ainda vem mais por aí.

Anúncios

6 comentários sobre “Flamengo elimina Vasco da Taça Rio.

  1. a arbitragem foi protagonista por causa do enorme escandalo que o Vasco fez. Acho que os dois lances foram penalti (o empurrão no Leo e a mao do Willians), mas é assim, o Vasco já entra em jogo com a desculpa pronta, se perder acusa a arbitragem. Sempre! O Vasco teve maior posse de bola e não soube aproveitar, jogou muito mal.

    SRN

  2. acho que estão fazendo escândalos demais. Já virou rotina perder do Fla e culpar arbitragem. No último Fla x vasco houve 2 penaltis para o vasco e eles perderam os dois. Houve um penalti no léo moura e o árbitro não deu, depois teve um penalti inexistente mas desta vez marcado. Mas como um time q perde 2 penaltis e perde por 1 gol, pode reclamar da arbitragem?

    Domingo, na boa, olho o lance várias vezes e tenho certeza a bola resvalou na mão do willians depois de bater na cabeça do vascaíno, mas q o toque no willians não foi nem mesmo suficiente para mudar a trajetória da bola. O wllians mesmo confirmou que a bola bateu nele após o cabeceio do jogador.

    Vejo o lance várias vezes e cada vez que vejo me convenço de q tb não marcaria aquele penalti, pois em nada influenciou na jogada. Ademais, ninguém comenta a falta do Elton sobre o Angelin no lance q originou o escanteio.

    Saudações:

    http://www.saudacoesrubronegras.com.br
    http://www.impasselivre.blogspot.com

  3. PROCON/RJ 151
    se algum vascaíno não se sentir satisfeito entre em contato que mando o teletrim do Papa.

    SRN

  4. Também concordo que o Flamengo não tem nada a ver com isso.
    Erros acontecem: a favor e contra de qualquer um.
    E se por algum acaso for roubado, o Flamengo também não tem nada a ver com isso.
    Que culpa tem o Fla, se o cara é flamenguista?!
    O cara tem que ter um time né?!
    Só acho errado(não querendo dizer que ontem o jogo foi roubado), mas deveriam colocar árbitros de outros estados.
    Assim poderá diminuir e muito as insinuações de árbitros tendenciosos.
    No entanto, tenho que discordar sobre ser “favas contadas” o Flamengo ganhar de um time que perdeu para o Santa Cruz.O Flamengo perdeu para um time que perdeu para o Santa Cruz(Botafogo)também.Cada jogo é um jogo, tem uma história.O final pode até ser igual.
    Mas vejo Flamengo campeão da Taça Rio porque os clubes hj em dia querem renda e não títulos, né Botafogo?!
    À conferir…

    • O favotismo q eu falo é nesse jogo q decide a Taça Rio. O Fla virá de uma viajem longa e terá pouco tempo pra treinar, já o Botafogo terá a semana inteira e ainda tem a vantagem de, se perder, já estar na final do Estadual.

      Agora, se o Fla ganhar, o favoritismo será todo dele, porque o Botafogo sofrerá como o pesadelo do Vice. E vale lembrar que não terão o apoio da torcida, assim como aconteceu em todos esses anos, qnd sua torcida apareceu em números rídiculos.

      Mas é esperar pra ver. Futebol já nos mostrou que ngm ganha jogo de véspera.

  5. Como foi muito bem dito, o Flamengo não teve culpa de algum possível lance duvidoso. Venceu e ponto, da mesma forma que se os supostos erros do árbitro tivesse favorecido o Vasco, eles teriam vencido e ponto. Mas como sempre, ninguém cala esse chororô. Agora é se preparar pra final e possivelmente pras finais. O tricampeão carioca e hexacampeão brasileiro contra o tri-vice carioca que foi eliminado pelo Santa Cruz na Copa do Brasil. Façam suas apostas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s