Real Madrid 0 x 2 Barcelona: Supremacia no Superclássico

Muito se falava no equilíbrio do jogo Real Madrid x Barcelona, mas em campo não foi o que se viu. Desde o primeiro minuto um Real desarrumado e ansioso. O Barça, surpreendentemente, demorou até encaixar o seu jogo mas quando encaixou… O jogo começava a ficar truncado, vários cartões amarelos eram distribuídos. Até que Messi recebeu uma bola e foi derrubado na área, o juiz nada marcou e deixou o jogo seguir. Os galáticos até criavam chances entretanto nada que criasse muita dificuldade para o time catalão. Messi tocou para Xavi, que devolveu com maestria para o camisa 10 do Barça que matou a bola no peito tirando Albiol da jogada e colocando no contrapé de Casillas, 1 a 0 Barça.

O gol intimidou o time de Madrid. Mas o Barça também não forçava muito e somente tocava a boal no meio-campo. Real chegou a assustar com Xabi Alonso em jogada ensaiada mas não conseguiu empatar. Segundo tempo começou sem alteração nas equipes. Mas o Real já não conseguiu equilibrar as ações assim como fez no primeiros minutos da partida. O golpe veio novamente com Xavi (joga o fino do futebol). Em mais uma assistência, descolou passe milimétrico para Pedro que carregou a bola e tirou do alcance de Casillas com chute de esquerda, 2 a 0 Barcelona.

Com este placar, o Real Madrid tinha que sair para o jogo e saiu, deixando muitos espaços. Conseguiu assustar Valdés em alguns momentos, entre eles o lance de Van der Vaart que era gol certo e o goleiro salvou, mas não passou disso. O arqueiro barcelonista estava inspiradíssimo e não deixou o Real diminuir. O melhor do mundo ainda teve duas chances frente a frente contra Casillas mas não aproveitou. Final de jogo: Real Madrid 0 x 2 Barcelona em pleno Santiago Bernabéu.

Pep Guardiola, treinador do Barcelona, quebrou um recorde e conseguiu vencer os últimos 4 Superclássicos  incluindo um sonoro 6 a 2 no Santiago Bernabeu). Supremacia do Barça, preocupação dos lados de Madrid. Os 195 milhões de euros (valor gasto pelo time merengue para a temporada) não desbancaram o Barcelona. Provavelmente Florentino Pérez, Presidente do time de Madrid, deve estar se perguntando quanto mais deve gastar para bater esse time do Barcelona. Talvez viu que não se trata de tanto investimento. Ou não viu ainda. Mas é uma mistura: uma identidade, um estilo de jogo, jogadores (claro), técnico, filosofia, trabalho de base (importantíssimo). Mas não são somente euros que mudarão a história do Real Madrid.

Anúncios

Um comentário sobre “Real Madrid 0 x 2 Barcelona: Supremacia no Superclássico

  1. Foi um resultado previsível, Barça é MUITO mais time que o Real.

    Não adianta contratar vários craques, todo ano.

    Guardiola vem fazendo um excelente trabalho no Barça e suas cntratações são para suprir as necessidades do time e não para encher o caixa do clube.

    Pra mim o Braça vai ser campeão, mais uma vez, da Liga Espanhola e da Liga dos Campeões. Não vejo time que possa batê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s