Flamengo x Corinthians

1 jogo, 2 equipes, 22 jogadores, 60 milhões de torcedores. Flamengo e Corinthians é um clássico à parte no futebol brasileiro, que move multidões e que na quarta-feira entrará para a história do confronto. O Maracanã será palco do primeiro jogo das oitavas-de-finais da Taça Libertadores da América. E quando se tem uma partida de dois gigantes daqui do Brasil na competição sul-americana, os olhos brilham mais. O apelo é enorme. E com Flamengo e Corinthians mais ainda. Simplesmente um terço da população brasileira torce para algum desses dois. É Flamengo contra Corinthians, Adriano contra Ronaldo. O Maracanã vai ficar pequeno.

E é exatamente por isso que o jogo é tão importante. A Libertadores é o sonho de consumo de 10 em cada 10 corinthianos, ainda mais no ano do centenário. A diretoria investiu pesado, montou um time forte e competitivo. A experiência foi determinante também para a montagem do elenco para a competição. Até a primeira fase deu certo. Ronaldo como o homem-gol do Timão, Roberto Carlos com uma experiência enorme, ambos são importantes para os mais jovens do elenco, para que possam olhar os ídolos e aprender com eles diariamente.

Do lado do Fla, a competição continental é vista como solução para a grande crise que se instaurou depois da perda do Campeonato Carioca e o péssimo jogo diante do fraco Caracas, jogo que quase culminou na eliminação precoce do time. Porém, nada disso tirou a confiança do torcedor. Apesar do forte calor que fez no RJ, o programa de Domingo do torcedor Rubro Negro foi ir ao Maraca e encarar longas filas para garantir o ingresso para o jogaço de quarta-feira. A confiança, mesmo que abalada, ainda paira sobre Vagner love e Adriano. E não poderia ser diferente, fazem a diferença. São as esperanças de gols do time. Petkovic para dar um toque de classe, é outro que pode ser decisivo. E ainda têm os laterais que servem como uma espécie de elemento-surpresa.

O Flamengo, o último dos classificados, e  o Corinthians o primeiro deles. A bola rola e, neste momento, vira estatística. Mas o Flamengo neste primeiro duelo, tem o diferencial: a Nação. Ela acordou e espera que aconteça o mesmo com o time. Mais do que isso, exige. Libertadores é diferente. É guerra, apoio, é raça, é paixão. E o flamenguista sabe disso. Libertadores é sonho, tensão, pressão. Obsessão. O corinthiano corre atrás disso. Esta pode ser a Libertadores da libertação do, enfim, grito de campeão dos corinthianos. Para o Flamengo a libertação dos problemas dentro e fora das quatro linhas. E para sua torcida exigente, gritar por este título mais uma vez.

Em busca de toda essa liberdade, eis a contradição. Os dois times estão presos. Presos à conquista da Libertadores da América.

Anúncios

Um comentário sobre “Flamengo x Corinthians

  1. Será um grande jogo! Eu, assim como toda a torcida de ambos os lados devem estar, estou muito ansiosa para esse jogo, bastante confiante na equipe, acho que o Fla tem um bom elenco, se quiser, leva. Mas o jogo vai ser difícil…

    abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s