Corinthians x Flamengo

Amanhã no Estádio do Pacaembu, as duas equipes se enfrentam pela partida de volta das oitavas de finais da Taça Libertadores da América. No jogo de ida no Maracanã, o Flamengo arrancou uma heróica vitória por 1 a 0, gol marcado por Adriano, com um jogador a  menos desde o primeiro tempo. Esperava-se muito deste jogo mas, por conta da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, não foi possível. Maracanã, Flamengo, Corinthians, Ronaldo, Adriano. E a chuva foi o protagonista.

A festa ficou para outro dia, quem sabe nesta segunda partida. Mas o que se pode esperar de um jogo como o de amanhã, é muita pegada, marcação, raça e vontade. A qualidade, claro, existirá, entretanto, esses outros aspectos serão mais vistos. Para seguir no seu sonho, o Corinthians tem que vencer por 2 gols ou mais de diferença. O Fla se classifica com um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que faça pelo menos um. O mesmo placar do jogo de ida, a favor do Corinthians, a decisão da vaga nas quartas de finais será decidida nos pênaltis. Um dos gigantes vai ficar pelo caminho.

Os times não jogaram no fim de semana e tiveram uma semana livre para se preparar para o novo confronto. Flamengo um pouco mais tranquilo pelo bom resultado que fez no Maracanã e o Corinthians mais preocupado em ver que o sonho da Libertadores está em risco. O Imperador foi elogiado pela sua atuação no Maracanã.Com Ronaldo Fenômeno aconteceu o oposto, foi muito criticado.Normalmente quando isso acontece, é por sua forma. Não desta vez. Mostrou que estava mal tecnicamente, faltava ritmo. Ronaldo foi Ronaldo como nunca foi. A imprensa se aproveitou de um fato para esquecer este. Trocou tais manchetes por outra, talvez, mais polêmica: Adriano faltou ao treino no sábado.

Não, o jogo de amanhã não será Ronaldo contra Adriano. Pelo sensacionalismo das manchetes, poderia ser mas não é. Corinthians e Flamengo fazem, até aqui, o jogo mais importante da Libertadores 2010. E é somente isto que importa. Agora se for para falar de Adriano e Ronaldo, é melhor ter cuidado. Todos os dois podem decidir. O Imperador pode imperar. Fenômeno sabe ser Fenômeno. Melhor não mexer com nenhum dos dois. Alguém pode se vingar e aparecer como capa dos jornais na quinta-feira, trazendo alegrias para sua torcida.

Anúncios

Um comentário sobre “Corinthians x Flamengo

  1. Pingback: Tweets that mention Corinthians x Flamengo | NEWSFUT! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s