Brasileirão 2010

Começa neste sábado a competição mais acirrada e equilibrada do mundo: o Campeonato Brasileiro. Em 2010, a exemplo de 2009, está recheado de craques que voltaram ao futebol brasileiro. Além de Adriano, Vágner Love, Fred, Ronaldo que fizeram este trajeto no ano passado e permaneceram por aqui, Roberto Carlos (Corinthians), Cicinho (São Paulo), Danilo (Corinthians) e Roger (Cruzeiro) também estão de volta. Os artilheiros do ano passado permaneceram nos seus clubes. Diego Tardelli no Atlético-MG e o Imperador Adriano no Flamengo. Flamengo que, por sinal, vai defender o título, já que é o atual campeão.

Um dos maiores ganhadores de Campeonatos Brasileiros e Tricampeão seguido, Muricy Ramalho está dirigindo o Fluminense e tem a missão de levar o Time de Guerreiros, que escapou do rebaixamento por muito pouco em 2009 depois de ter 98% de cair, ao título do Campeonato Brasileiro, coisa que não acontece desde 1984. Outro dos maiores ganhadores do Campeonato Brasileiro, o Vasco está de volta à elite do futebol nacional, depois de uma “aventura” pela série B. Que sirva de lição.

Falando de dentro de campo, que é o que interessa, o campeão carioca Botafogo recebe o campeão paulista Santos. O Santos que encantou o país com seu futebol moleque com Ganso, André, Neymar e Robinho. Vai dar trabalho, esse time dos Meninos da Vila. Outro atrativo deste Brasileirão é o Corinthians que está no ano de seu centenário e já saiu da Libertadores da América, seu grande sonho de consumo. Resta apenas o Brasileiro mesmo.

Este ano, é ano de Copa do Mundo. Então, haverá uma paralisação durante a competição e é neste período que as coisas podem mudar. O ambiente, a preparação, a mentalidade. E o principal: o time. Negociações de jogadores, tanto de saída, como de entrada nos clubes. Promete ter grandes mudanças.

Outras equipes entram fortes na luta pela competição nacional: Cruzeiro, Grêmio e São Paulo (mais pelo elenco do que pelo time, por enquanto). Outras com bons potenciais mas não encaixaram ainda, como Inter e Palmeiras. O Flamengo, como sempre, não se pode duvidar. O futebol brasileiro é imprevisível, ao contrário de outros “campeonatinhos” por ai…

COMENTEM:Quem vai ser campeão? Quem vai ser artilheiro?Quem vai para Libertadores ?E a Sul-Americana?E os rebaixados ???

Anúncios

3 comentários sobre “Brasileirão 2010

  1. Mengão na série A e ABC na série C. O resto é resto.

  2. Pingback: Tweets that mention NOVO POST NO Brasileirão 2010 >>> #COMENTEM! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s