Argentina x Nigeria / Argentina x Nigéria

Argentina e Nigéria fizeram o jogo que todos esperavam. Talento argentino e a força física nigeriana. Na verdade nem o talento e nem a força física fizeram a diferença. Mas foi por pouco. A Argentina mostrava talento, mas não transformava isso em gols. E a Nigéria usava e abusava da força física, porém não foi o suficiente. Vamos ao jogo.

Os argentinos começaram o jogo dando a impressão que seria um baile. Messi comandava as ações ofensivas e, em duas oportunidades, poderia ter chegado ao gol. Em uma desfilou no meio da defesa africana e deu assistência para Hinguaín mandar para fora incrivelmente. Na outra, tentou chutar por cima do goleiro e Enyeama fez excelente defesa. No escanteio, Heinze livre, cabeceou sem chances para o goleiro. Um a zero. Messi tentou mais um chute e lá estava o goleiro. A Nigéria assustava nos contra-ataques, explorando a lentidão da defesa adversária. Antes da metade do primeiro tempo, a Argentina tinha posse de bola mas não assustava mais, fora uma chance ou outra desperdiçada. Mesmo sem brilho, conseguia criar chances e em outras ocasiões, tinha dificuldade de fazer a transição da defesa para o meio. Mérito também da Nigéria, que adiantou a marcação.

Se no primeiro tempo o talento argentino sem muito esforço, ditou o ritmo, o segundo tempo foi da força física. O time nigeriano viu que a condição física do adversário estava prejudicada, aproveitou e foi para cima, mas esbarravam na falta de pontaria nas finalizações. A seleção albiceleste também perdia muitos gols, só ameaçava quando Messi entrava em ação e parecia fazer os companheiros jogar também. Ainda teve quatro chances de marcar com Messi e uma com Higuaín, quase todas em tabelas do primeiro. Verón já estava cansado, Di Maria sumido, Jonas Gutierrez nulo e Tevez mal tecnicamente. E o segundo tempo foi esse. Placar final 1 a 0, foi pouco para a Argentina, que tem muito a melhorar, mas ganhar na estreia é sempre importante. Agora os africanos pegam a Grécia e os argentinos enfrentam a Coréia do Sul.

Anúncios

Um comentário sobre “Argentina x Nigeria / Argentina x Nigéria

  1. Pingback: Tweets that mention Argentina x Nigeria / Argentina x Nigéria | NEWSFUT! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s