De olho nos adversários

Por André Mariz

Segundo adversário do Brasil na Copa, a seleção da Costa do Marfim entra em campo nesta terça-feira para enfrentar a seleção portuguesa. Considerada uma das mais fortes seleções africanas na atualidade, os marfinenses buscam uma segunda chance de fazer uma boa campanha. Em 2006, quando participaram do Mundial pela primeira vez, não foram tão bem, sendo eliminados logo na primeira fase. Mas o sorteio também não os beneficiou, colocando-os no mesmo grupo de Argentina e Holanda, que, como era esperado, ficaram com as vagas para as oitavas de final.

Em 2010 os Elefantes novamente pegaram um grupo difícil. Os primeiros jogos são contra Portugal e Brasil. Na terceira rodada, quando enfrentarão a Coreia do Norte, já poderá ser tarde para reverter resultados anteriores ruins. O jogo contra Portugal provavelmente será o mais importante já que as duas seleções teoricamente disputam o segundo lugar no grupo G. A situação está ainda mais delicada devido à dúvida quanto a escalação de Didier Drogba, capitão e principal jogador da seleção, que sofreu uma lesão no cotovelo em um amistoso contra o Japão, alguns dias antes do início do Mundial.

No entanto, os outros jogadores não podem ser menosprezados. Yaya Toure, Emmanuel Eboue, Salomon Kalou, Bakari Kone, entre outros, atuam em times do futebol europeu e dão credibilidade à seleção. A boa campanha da equipe nas eliminatórias africanas, quando terminou em primeiro lugar em seu grupo, inclusive tendo aplicado algumas goleadas, também possibilita aos marfinenses sonhar com a classificação para a próxima fase. Também não se pode de forma alguma esquecer da raça e da força que demonstram em campo, como é típico das seleções africanas. Subestimar a Costa do Marfim é o primeiro passo para se tornar vítima das presas dos Elefantes.

O grande encontro entre os craques Didier Drogba, da Costa do Marfim, com presença quase confirmada, e Cristiano Ronaldo, de Portugal, acontecerá em Port Elizabeth, no moderno estádio Nelson Mandela. O Brasil estará concentrado para o jogo contra a Coreia do Norte, mas de olho nesse confronto.

Anúncios

2 comentários sobre “De olho nos adversários

  1. Pingback: DO GRAMADO À AVENIDA « NEWSFUT!

  2. Pingback: ESCOLA DE SAMBA F.C. « NEWSFUT!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s