Chile x Switzerland / Chile x Suiça

As equipes foram para o jogo com um objetivo claro: vencer a segunda partida na Copa do Mundo. Sendo assim, teriam um pouco mais de tranquilidade. A Suiça mais, porque já tinha ganho a poderosa Espanha e enfrentaria ainda Honduras, teoricamente o adversário mais fraco do grupo. Já o Chile, precisava da vitória porque enfrenta exatamente a seleção mais temida da chave: a Fúria Espanhola.

Pela sua estreia contra a equipe espanhola, do time suiço se esperava uma postura defensiva com poucos espaços para os chilenos e se aproveitar dos contra-ataques. Mas não foi bem isso que aconteceu nos primeiros movimentos da partida. Muita marcação adiantada dos dois times. Chile um pouco melhor, teve duas chances e não conseguiu sair na frente. Aos 30 minutos um lance que daria mais emoção e mudaria as estratégias de jogo: Behrami foi expulso ao atingir 3 vezes dois jogadores chilenos quando “protegia” a marcação. A Suiça apostou novamente na defesa para se segurar e agora com um jogador a menos. O Chile perdia grandes chances de gol e abusava dos impedimentos, aliás bem feita linha de impedimento do adversário. Se a equipe acertasse um passe que desmontasse o sistema defensivo suiço, era meio gol.

E talvez foi pensando nisso, que o técnico Marcelo Bielsa mexeu duplamente no seu time. Colocou Valdívia, dono de excelente passe final, e Mark González. E eles mudariam a história do jogo. O time chileno foi para cima e aos 4 minutos poderia ter aberto o placar mas um impedimento foi marcado em um chute de Sanchéz, onde dois jogadores estavam em posição ilegal. O time perdia muitas oportunidades de gol e, para quem estava com um jogador a mais, era um desastre não conseguir vencer o jogo. Foi ai que entraram em cena os dois jogadores que foram para o jogo depois do intervalo. Valdívia percebeu Paredes entrando pelo meio da zaga e deu um passe perfeito para o companheiro. O goleiro Benaglio saiu do gol e ficou no meio do caminho, Paredes cruzou e Mark González estava lá para concluir de cabeça para o gol. Alívio chinelo.

O Chile ainda teve outras oportunidades mas esbarrava na má pontaria do ataque. A Suiça ainda teve tempo de contra-atacar e quase empatar. Depois de linda jogada da equipe, Derdiyok só precisaria deslocar o goleiro Bravo mas acabou tirando do gol também. Excelente chance desperdiçada e que foi o último ato deste jogo.

Anúncios

Um comentário sobre “Chile x Switzerland / Chile x Suiça

  1. Pingback: Tweets that mention Chile x Switzerland / Chile x Suiça | NEWSFUT! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s