Mexico x Uruguay / México x Uruguai

Muitos diziam que era o jogo fadado ao empate. Ambos quase classificados e, se empatassem, se garantiriam nas oitavas de finais. Quem apostou nisso, não sabia o que estava falando. O confronto valia para fugir teoricamente do confronto contra a Argentina, forte candidata ao título da Copa do Mundo. E foi exatamente como pensaram México e Uruguai.

Era um jogo aberto, já que as equipes pensavam em vitória. O Uruguai com 3 atacantes e o México mais ofensivo do que nos outros jogos. A marcação uruguaia começava no campo de ataque e dificultava as ações do México. Os uruguaios jogavam melhor mas foram os mexicanos que quase fizeram com Guardado que acertou o travessão. No final do primeiro tempo, o tridente Cavani-Forlán-Suarez funcionou. Forlán tocou bola do lado direito para Cavani que cruzou com bastante precisão para Suarez, livre, cabecear sem chances para o goleiro mexicano, 1 a 0 Uruguai.

A alteração no intervalo mudou o jeito do México. Ganhou no ataque mas perdeu na criação. O Uruguai ficava fechado, explorando seus 3 atacantes em velocidade nos contra-ataques. E chegou a assustar e quase ampliar o marcador. Forlán bateu falta com veneno, Lugano cabeceou, o goleiro fez excelente defesa e Álvaro Pereira desperdiçou o rebote. Nesta altura em diante do segundo tempo, não houve grandes momentos, além de um gol perdido pelo México na pequena área com Rodríguez. E foi esse o resultado que acabou classificando as duas equipes: 1 a 0 Uruguai.

Agora o México pega a temida Argentina e o Uruguai enfrenta a Coréia do Sul nas oitavas de finais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s