Nigeria x Korea Republic / Nigéria x Coreia do Sul

Nigéria e Coréia do Sul se enfrentaram em busca da segunda vaga no grupo D. Diante do favoritismo da Argentina mesmo poupando mais da metade do time titular frente à Grécia, a Coréia do Sul precisaria de um empate caso se confirmasse a vitória dos argentinos. Já a Nigéria também precisava torcer para a Argetina e fazer o seu papel, que era vencer.

O jogo prometia muita correria e disposição. E quando a bola rolou, isso foi visto. Do lado nigeriano muita disposição mas de maneira desorganizada, diferentemente da Coréia que tinha uma organização maior. A Nigéria esteve com a vaga nas mão aos 11 minutos, quando em um cruzamento da direita, Uche antecipou-se a zaga e mandar para o fundo da rede. E ainda teve a chance de fazer o segundo mas a bola explodiu na trave. Em uma cobrança de falta para a Coréia do Sul, a bola passa por todo mundo e Lee Jung-Soo cabeceia. A bola bate nas pernas do próprio jogador e entra. Era o empate dos coreanos.

Na segunda etapa, a Nigéria teria que ir para cima do adversário para vencer e caso a Argentina fizesse um gol também, estaria classificada. Mas foi a Coréia do Sul quem fez. Park Chu-Young bateu falta no mesmo canto em que o goleiro Enyeama estava, só que o goleiro nigeriano tentou antecipar a saída para o outro canto e quanto voltou, era tarde. Virada sul-coreana. A Nigéria já não tinha mais nada a perder, pois naquele momento ou virava o placar novamente ou ficaria fora das oitavas de finais. Não tinha escolha, era a hora de atacar sem temer. E para quem tem que ganhar, não se pode cometer erros fatais. Foi isso que a equipe nigeriana fez, ou melhor, Ayegbeni. Em cruzamento da esquerda, que passou pelo goleiro coreano, ele estava livre para fazer o gol e com totais condições de fazer o que bem imaginasse. Preferiu então, fazer o inimaginável: mandar para fora. Minutos depois, pênalti para Nigéria e lá estav ele para cobrar. Desta vez descolou o goleiro e empatou a partida. Ainda teve mais uma chance claríssima com Martins, ele tocou na saída do goleiro e a bola não quis entrar. Final de jogo 2 a 2 e a classificação ficou com a Coréia do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s