Netherlands x Brazil / Holanda x Brasil

Mais uma triste eliminação em Copa do Mundo, mais uma vez em quartas de finais, mais uma vez “Fica pra próxima”. O Brasil até deu a impressão que venceria a Holanda, mas os holandeses tiveram paciência e conseguiram a virada em cima dos erros brasileiros, no final o 2 a 1 foi justo.

Primeiro tempo brasileiro, segundo tempo holandês.  Holanda aproveitou melhor as chances e venceu. Esse foi o jogo. Com todo respeito aos holandeses, o Brasil perdeu para ele mesmo. A seleção não conseguiu suportar a pressão de ter que reverter o resultado e acabaram caindo na provocação holandesa.

Dunga convocou mal e percebeu isso durante a Copa do Mundo. Sem opções no banco teve que improvisar com Daniel Alves no meio campo. Durante os jogos se via que nada podia fazer diante da falta de criação dos meias brasileiros, toda responsabilidade caía em cima de Kaká, que acabava de se recuperar de uma lesão. Luís Fabiano dependia das bolas que chegavam e sem criação tornava-se peça nula no ataque. Robinho tentava jogar, mas não encontrava ninguém na esquerda que pudesse ajudá-lo, já que Michel Bastos foi outra nulidade da Copa. De positivo mesmo apenas a defesa brasileira, que infelizmente sucumbiu nesse último jogo.

Dunga chegou a seleção pregando o discurso de renovação, não a fez. Apenas deixou de fora os nomes polêmicos de 2006, como Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Agora é inevitável, dificilmente o Brasil verá em 2014 uma seleção com futebol tão sem graça como essa. Neymar, Pato, Ganso, Phillippe Coutinho, Rafael, Thiago Silva e muitos outros já mostram que poderemos voltar a assistir um Brasil mais técnico.

ENTÃO, QUE VENHA 2014!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s