2010 FIFA World Cup Final

Holanda x Espanha

Final inédita de Copa do Mundo, um campeão inédito. Duas grandes e tradicionais escolas do futebol mundial que nunca conseguiram ganhar uma Copa do Mundo mas que desta vez esta história acaba para uma delas. A Espanha que jamais chegou à uma final, luta para conseguir logo da primeira vez e a Holanda luta pela terceira vez, desta não querendo deixar a taça escapar.

A Holanda persegue este título que nem com seus melhores e revolucionários times de 74 e 78, alcançou a glória de ser campeã mundial. Mas no futebol, nem sempre o melhor ganha. E as vezes com um time que não apresenta tanto talento, ganha. A Fúria Espanhola que deseja se desfazer do rótulo de ‘amarelona’. Sempre com muito talento, futebol bonito. Porém com um ar de superior e que nunca chegou a lugar nenhum. Agora pode ter chego a hora dos espanhóis.

Hoje, as seleções são muito diferentes em comparação com as anteriores. Os holandeses não tem aquele ‘ataque total’, onde mesmo quando estavam vencendo, continuavam atacando e não pensavam no resultado. Hoje não, sabem a hora certa de tocar a bola e de atacar. Os contra-ataques costumam ser mortais. Os espanhóis atualmente conseguem controlar qualquer jogo que querem, em termos de posse de bola, com tabelas envolventes. A fórmula funcionou na Eurocopa, onde foram campeões. Mas Copa do Mundo é Copa do Mundo.

Xavi comanda o time espanhol com o auxílio do excelente Iniesta e de um dos goleadores da competição, Villa. Por outro lado, Sneijder, também um dos artilheiros da competição, comanda a Laranja Mecânica ao lado de Robben. A campanha das equipes no Mundial já não vale de mais nada. O jogo que vale é este, o da final.

Ficha do jogo:

Holanda
Stekelenburg, Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder, Robben, Kuyt; Van Persie.
Técnico: Bert Van Marwijk.

Espanha
Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta; Pedro e Villa.
Técnico: Vicente del Bosque.

Arbitragem:
Árbitro:
Howard Webb (Inglaterra)
Assitentes: Darren Can e Michael Mullarkey (Inglaterra)

Horário: 15:30 (Brasília)

Local: Soccer City (Joanesburgo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s