Uruguay x Germany / Uruguai x Alemanha

A disputa pelo terceiro lugar não possui o mesmo glamour que o jogo final da Copa do Mundo, mas Uruguai e Alemanha não fizeram feio. Em um jogo cheio de gols, a  seleção germânica venceu por 3 a 2 e garantiu seu lugar entre as três melhores seleções do Mundo.

Com Cacau no luga de Klose, machucado, e Müller voltando de suspensão, a Alemanha voltou a mostrar a ofensividade que faltara contra a Espanha na semifinal e chegou ao primeiro gol aos 17 minutos, com a revelação alemã aproveitando rebote do chute de Schweinsteiger. O Uruguai chegou ao empate com Cavani, aos 27. Suárez ainda teve a chance de virar no final do jogo, mas acabou chutando para fora.

No segundo tempo Fórlan marcou o que talvez tenha sido o gol mais bonito da Copa do Mundo. Logo aos cinco minutos, Arévalo cruzou na área e o craque uruguaio emendou de primeira para o gol, virada uruguaia. O jogo poderia ter acabado ali, já tinha valido o ingresso. Porém, a Alemanha mostrou a força que faltou contra a Espanha e virou o jogo com gols de Jansen e Khedira.

Não era o que a Alemanha desejava, mas o terceiro lugar foi merecido. O Uruguai foi guerreiro a Copa inteira e resgatou o espiríto vencedor da Celeste Olímpica, sem dúvida a maior vitória para todo povo uruguaio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s