Habemus Técnico

Desde que a Copa do Mundo acabou não escrevi mais no blog, pois bem, estou de volta das “férias”. Naquela época ainda discutia-se se Dunga continuaria ou não no comando da seleção brasileira e para alegria da grande maioria prevaleceu a lógica, ele foi demitido. Porém, a sempre lenta CBF só veio entrar em contato com um possível substituto há três dias atrás, ao final de uma partida do campeonato brasileiro. Isso mostra o amadorismo da entidade que comanda o futebol brasileiro.

A crítica aqui é direcionada principalmente ao comandante da CBF, Ricardo Teixeira, que ao que parece faz de tudo para o nosso futebol não ir para frente. Na mesma semana em que foi decidido o nome do novo técnico, a CBF decidiu adiantar a janela de transferência nternacionais, deixando claro o quanto nosso calendário mal planejado prejudica os clubes. Mas isso já é outra discussão e precisaria de um post somente para se falar disso.

Falemos do grande golpe que o senhor Ricardo Teixeira tomou, nessa semana, da diretoria do Flu e do técnico Muricy Ramalho. Na manhã de sexta-feira, já era dado como certo, pela imprensa e pela própria CBF, o acerto para o atual técnico do Fluminense dirigir a seleção brasileira, mas na coletiva de imprensa concedida a tarde, na sede das Laranjeiras, o diretor de futebol, Alcides Antunes, e o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, que bancou a contratação de Muricy, não o liberaram alegando que o técnico cumpriria o cntrato que havia sido renovado até 2012. Muricy Ramalho só se pronunciou sobre esse caso através de sua assessoria, dizendo que estava com o foco no clube.

Nunca Ricardo Teixeira imaginaria que em sua gestão fosse tão contrariado, que a monarquia que ele instaurou no futebol brasileiro sofresse essa recusa. Sim, foi bom vê-lo sem ação e mostrar que seus poderes não são tão plenos quanto ele pensa serem. Porém, a seleção brasileira está acima de tudo, assim como qualquer clube, é uma instituição merece ser respeitada. Dez entre dez técnicos brasieliros possuem o sonho de dirigir a seleção pentacampeã mundial, com Muricy não é diferente, mas nesse caso falou mais alto o investimento feito pela patrocinadora e a palavra do técnico. Não concordo, mas aceito.

O plano B da CBF, então, passou a ser Mano Menezes, que prontamente aceitou o convite. Não é bobo, sabe que oportunidades como essa não aparecem todo dia na vida de um treinador, ainda mais para os que trabalham no Brasil. Mano tem todo o mérito de ter chegado lá. Aliás, tanto Muricy quanto Mano Menezes seriam ótimas escolhas, os melhores técnicos brasileiros na atualidade. O primeiro nos últimos cinco anos ganhou 3 brasileiros, já Mano ganhou um campeonato paulista, uma Copa do Brasil e duas vezes a série B, sendo que uma foi a histórica batalha dos aflitos. Sim, pouco para um técnico de seleção, mas ele já mostrou que não possui medo de desafios, ou alguém acha que é fácil disputar uma série B em um clube com a grandeza do Corinthians, onde a pressão é enorme e ve de todos os lados e depois levá-lo ao título de Uma Copa do Brasil e trazer de volta a esperança de ganhar pela primeira vez a libertadores? Mano Menezes merece essa chance, não terá caído de paraquedas como Dunga, em 2006.

Resta-nos desejar muita sorte ao novo técnico e que ele finalmente faça a tão falada renovação na seleção brasileira. Chega de Gilbertos, Klébersons, Josués, Donis e tantos outros que não merecem jogar com a seleção brasileira nem no Playstation.

Anúncios

2 comentários sobre “Habemus Técnico

  1. Pingback: Tweets that mention Habemus Técnico « NEWSFUT! -- Topsy.com

  2. Se o Fluminense não for campeão brasileiro, o que é absolutamente possível, Muricy terá jogado fora a chance de sua vida por nada. E se foi o clube que não o deixou assumir a seleção, também pode ter feito besteira pois ter um técnico frustrado no banco só atrapalhará o desempenho e trabalho do time.

    Mas Mano Menezes é o técnico e tem tudo pra fazer um bom trabalho. Boa sorte a ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s