Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Dizem que sempre aprendemos com os erros do passado, a Ferrari mostrou hoje que não é bem assim. Em 2002, no GP da Áustria, a escuderia italiana causou um dos maiores constranimentos da F-1 ao mandar Rubens Barrichello dar passagem a Michael Shumacher, o que aconteceu na última curva da corrida. Foi tão constrangedor que no pódio o Heptacampeão mundial deu o primeiro lugar ao companheiro de equipe.

Passaram-se oito anos e a equipe italiana voltou a aprontar. Dessa vez a vítima foi outro brasileiro, Felipe Massa. Faltando 18 voltas para o término da equipe, o piloto recebeu instruções de seu engenheiro, que davam a entender que ele deixasse Fernando Alonso ultrapassá-lo. Felipe nega, diz que foi decisão dele mesmo. Mas as gravações mostram que as ordens vieram diretamente da equipe, tanto é que o engenheiro pede desculpas ao piloto após a ultrapassagem de Alonso.

Felipe Massa não pode ser crucificado pelos torcedores brasileiro por ter cedido a posição a Alonso, ele apenas cumpriu as ordens de sua equipe. Essa sim, a grande vilã. Beneficiar um piloto dando um carro melhor já é um absurdo, tentar manipular o resultado de uma corrida é um absurdo maior ainda.

A Ferrari volta a dar um mau exemplo na Fómula 1. A competividade do esporte foi deixada de lado, uma pena. Mais uma mancha na categoria que nos últimos anos vem passando por sucessivas crises.

Anúncios

Um comentário sobre “Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  1. ELES ACHAM QUE BRASILEIRO NAO TEM AMOR PROPRIO,PRA FICAR DANDO PRIMEIROS LUGARES DE BANDEIJA,SE UM DIA ESSES PONTOS DADOS FIZEREM FALTA EU COMO FELIPE COLOCAVA O CARRO PRA CIMA DO ALONSO..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s