Convocação da seleção com… Ronaldinho Gaúcho!

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de outubro, o treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes divulgou a lista de jogadores convocados para o amistoso contra a eterna rival Argentina, partida na qual será realizada em 17 de novembro, no Qatar. Para a euforia de grande parte da torcida brasileira(e talvez de todo o mundo), ele está de volta: Ronaldinho Gaúcho .

Depois de um ano e meio afastado da Seleção e após uma verdadeira mobilização por parte dos torcedores para levá-lo à Copa do Mundo, o craque vestirá novamente a camisa do Brasil. E o próprio técnico disse que não é para ser reserva. Quem sabe agora, Ronaldinho encontre a felicidade total de vez com este retorno tão esperado e o motive para ser um jogador melhor que já está sendo. Talvez voltando até a ser o Ronaldinho Gaúcho dos anos dourados do Barcelona ou, pelo menos, próximo disso. Afinal é o que todos nós queremos ver, menos os adversários.

A lista de Mano Menezes manteve a coerência(dele, não de Dunga), renovando a seleção. Troca poucas peças e deixa outras muito importantes de fora. Júlio Cesar, Maicon e Lúcio não são aproveitados. Porém pode ser somente um teste para descobrir seus reservas, uma vez que, cada um é um dos melhores do mundo em suas respectivas posições. Hernanes, muito bem na Italia, também não foi chamado. Uma das razões talvez seja pelo tipo de jogo que o treinador vai propor contra a Argentina. Prova disso é que chamou Douglas, meia do Grêmio, jogador que ele conhece bem(na época do Corinthians) e disse que tem um estilo de jogo que prende bem a bola na hora certa e tem força. Quem também volta à seleção é Neymar, jogando pela primeira vez contra os argentinos.

Lista abaixo:

Goleiros: Victor(Grêmio), Jéfferson(Botafogo) e Neto(Atlético-PR).

Laterais: Daniel Alves(Barcelona), Rafael(Manchester United), Adriano(Barcelona) e André Santos(Fenerbahçe)

Zagueiros: Thiago Silva(Milan), David Luiz(Benfica), Réver(Atlético-MG) e Alex(Chelsea)

Meio de Campo: Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Jucilei (Corinthians), Elias(Corinthians), Douglas (Grêmio), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)

Atacantes: Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan),André (Dínamo de Kiev) e Neymar (Santos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s