Fluminense, enfim, é campeão brasileiro.

Foi difícil, foi sofrido e árduo como sempre. É um tal de gol no início e segurar pelo resto do jogo para sagrar-se campeão.  Ou sofre por quase todo o jogo e ao final saiu o gol salvador. Não tem jeito, com o Fluminense é assim. E ontem não poderia ser diferente. Sempre demora demais. Foram 26 anos de espera pelo título brasileiro. Uma batalha de 21 horas desse humilde blogueiro na fila para compra de ingresso nas Laranjeiras para o confronto final, compra que não foi consumada infelizmente. Mas o tempo que mais demorou a passar foram os dois tempos de jogo. Acabou, o Fluminense é campeão brasileiro de 2010.

Título este, que começou a ser construído pelo atual técnico vice-campeão pelo Cruzeiro, Cuca, então treinador do Fluminense. Fez com que o time tivesse brio para lutar e fosse guerreiro porque nada estava perdido, por mais que os matemáticos quase cravassem o contrário. Passou pelos jogadores em quem ele confiou a missão de salvar o time do rebaixamento no Brasileiro 2009, que formaram o ‘Time de Guerreiros’. Passa por Fred, líder e motivador do grupo. Pelas estrelas contratadas que contribuíram. Por Conca, o dono, o ídolo, o príncipe, o Rei do Fluminense. Se completa por esta torcida, a melhor e mais bonita. Ela que não abandonou o time. Faz festa e não é só isso. Contagia. É o combustível, a energia que move o time. Por vezes, humilhada como se fosse a pior das torcidas por sua diretoria, que não sabe reconhecer que é o maior patrimônio do clube. Passa por Muricy, técnico reconhecidamente vitorioso, contratado para levar o time, ao menos, à Libertadores. Mas que levou ao fim do jejum de 26 anos, saindo melhor que a encomenda.

E termina no Doutor Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, Unimed. Fluminense largado na Terceira Divisão, eis que surge o patrocínio. De degrau em degrau, ele acreditou e apoiou o Tricolor. Aos poucos foi fazendo parte da história do clube. Saímos do caos e voltamos à elite do futebol nacional. Ganhamos o título estadual, grandes jogadores foram contratados. O investimento do patrocinador só aumentou e chegou ao posto de maior patrocínio do país. Hoje temos Conca, Fred, Deco e Emerson no time. Temos o melhor técnico do Brasil, Muricy Ramalho e que nos proporcionou a alegria de gritarmos “É campeão”. Jogadores excepcionais e o melhor treinador. Isso só é possível graças ao esforço da Unimed. Ontem o grito de campeão brasileiro ecoou depois de 26 anos e o Engenhão teve a sua primeira grande festa. Teve o seu primeiro título decidido lá. Depois das decepções na Libertadores e Sul-Americana, o time conquistou o Brasil. E agora Fluminense terá mais uma chance de conquistar também a América.

PARABÉNS FLUMINENSE PELA CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s