Nunca antes na história do Campeonato Carioca…

Darío Conca, Deco, Fred, Carlos Alberto, Loco Abreu, Arévalo, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. O Campeonato Carioca que começa hoje tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos.

Porém, nessas primeiras rodadas o torcedor só deverá ver um esboço dos times. Muitos reforços ainda não têm condições de jogar, seja por falta de  documentação ou aumento do período de pré-temporada para melhora na parte física. Nada que desanime o torcedor carioca, que já não aguenta mais ficar sem o tradicional futebol de quarta à noite e domingo à tarde.

Vasco da Gama

Time Base: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins, Ramon; Romulo, Eduardo Silva, Felipe , Carlos Alberto; Éder Luis e Marcel.

Dentre os quatro grandes do Rio, o Vasco foi o clube que trouxe os reforços mais modestos. Destaque para Eduardo Costa que volta ao Brasil após dois anos no Mônaco, da França. A solução achada pelo clube para a escassez de reforços foi a manutenção da base de 2010.

Botafogo

Time Base: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos, Márcio Rosário; Lucas, Arévalo, Marcelo Mattos, Éverton, Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

Sem dinheiro para fazer grandes contratações, o clube apostou na juventude e trouxe João Filipe e Lucas, ex-Figueirense. Ainda repatriou o polivalente Éverton. Porém, o grande nome para temporada foi a do volante Arévalo, destaque da seleção urugauia e que foi indicado pelo amigo Loco Abreu. Esse ano, além do bicampeonato, Joel Santana poderá se tornar o técnico mais vezes campeão carioca e se consagrar de vez como o Rei do Rio.

Fluminense

Time Base: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Valência, Diguinho, Deco, Conca; Emerson e Fred.

O Fluminense estará focado na disputa da Libertadores, mas não deverá deixar de lado o Carioca. Ganhar o Campeonato Carioca significa voltar a dividir a hegemonia do Rio com o Flamengo. A rivalidade deverá ser o combustível do tricolor. Além disso, é um bom momento para testar jogadores que poderão ser aproveitados ao longo da temporada.

Atual campeão brasileiro, o time das Laranjeiras apostou na manutenção da base vencedora e trouxe reforços apenas para as posições mais carentes. Diego Cavalieri vem para acabar com a carência de goleiros que o clube enfrentou nos últimos anos. Em 2010 chegou a ter 3 goleiros em sua meta. Edinho, Souza e Araújo vêm para reforçar o elenco, mas devem começar a temporada no banco.

Flamengo

Time Base: Felipe, Léo Moura, Wellinton, David, Egídio; Maldonado, Willians, Bottinelli, Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Após o fiasco de 2010, o Flamengo foi o clube carioca que mais investiu em reforços para a temporada. A primeira contratação foi a do goleiro Felipe, que chega para fazer a torcida esquecer de vez o Bruno. Sob muita desconfiança, o meia Botinelli desembarcou na Gávea. Comparado a Conca, o argentino precisa provar que não será um fiasco como seus compatriotas que passaram pelo clube nos últimos anos.

As maiores contratações ficaram para o final. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho são as esperanças Rubro Negras para esse ano. O ex-meia tricolor chegou ao clube pedindo desculpa e prometendo bastante empenho. Já o campeão mundial de 2002 ganhou uma grande festa da torcida. Após uma grande novela, o clube anunciou com status de ídolo pop.

Badalações a parte, o torcedor espera que o centenário do futebol do clube não passe em branco.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s