Fla-Flu: O Maior Espetáculo da Terra!

Enorme, esmagador, capaz de transformar em carnaval um espetáculo de futebol, o Maracanã já é uma lenda. A realidade contudo, é muito maior. A memória que em mim, ficará para sempre do Fla-Flu e, mais, do próprio futebol brasileiro, será desta enorme, pungente, feliz experiência humana

Hugh McIlvanney, correspondente do The Observer

O comentário de Mcllvanney para o Jornal do Brasil após um jogo do Campeonato Carioca em 1969 mostra que não precisa ser Rubro Negro ou Tricolor para entender o que significa o “Clássico das Multidões”. Algo que transcende o jogo dentro das quatro linhas.

As raízes do Fla-Flu é diferente de tudo o que já se viu no futebol. Uma história fascinante que justifica a rivalidade entre os dois. Criador e criatura frente a frente. Não há uma criação midiática como tantos outros que vemos por aí, principalmente no futebol mundial.

Não há um Fla melhor que o Flu nem um Flu melhor que o Fla. O Fla-Flu é indivisivel e imprevisível. Como explicar o primeiro clássico da história quando o tricolor mesmo sem seus nove titulares, que haviam formado o clube Rubro Negro, venceu por 3 a 2?

Hoje teremos o prazer de assistir mais um Fla-Flu. Os dois últimos campeões brasileiros voltam a se encontrar em uma semifinal da Taça Rio. Os times que entrarão em campo vivem momentos distintos desde o começo do ano. O Fla sem freio do começo do ano não conseguiu empolgar a torcida até agora. O Flu que parecia morto conseguiu uma classificação heróica para a segunda fase da Libertadores e vem embalado.

O futebol é assim, o que valia ontem não serve para hoje. Nesse domingo de páscoa pode até não ter chocolate, mas que haja a ressureição desse clássico que encanta pessoas do mundo inteiro.

Hoje é dia de Fla-Flu, hoje é dia de alegria!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s