Flamengo é o Brasil na final da Libertadores 2019

Valeu a pena esperar. Esse é o sentimento de todo Rubro Negro que aguardou 38 anos para comemorar uma classificação para final de Libertadores. Para os torcedores de outros times pode parecer estranho tal comoção, mas só essa geração de flamenguistas sabe o quanto foi sofrido aguardar tanto tempo. Primeiro veio um hiato de participações na principal competição das Américas. Em seguida, as decepções e vexames. Porém, como diz o ditado, os humilhados serão exaltados. E agora chegou a vez deles representarem o país na final da principal competição do continente.

Com uma goleada de respeito para cima do Grêmio, o Flamengo se classificou para enfrentar o melhor time das Américas e atual campeão da competição: River Plate. Só que não foi apenas o resultado no Maracanã que credenciou o time da Gávea a estar na final, mas sim todo o conjunto apresentado desde que Jorge Jesus assumiu como técnico. O confronto contra o Grêmio só mostrou o quanto o time evoluiu nos últimos meses e que antigos fantasmas foram exorcizados.

Flamengo e River será o jogo do ano para os sulamericanos. Os dois melhores do continente vão se enfrentar em jogo único e campo neutro no dia 23. Favoritos? Nem o mais confiante torcedor seria capaz de arriscar. Se de um lado tem um clube acostumado a pressão de uma competição como a Libertadores, tendo chegado a 3 das ultimas 5 finais, do outro tem o Flamengo, que conta com jogadores cascudos que já mostraram que apesar de estarem disputando o torneio pela primeira vez, não sentiram o peso da estreia e mostraram que não existe esse negócio de time copeiro.

E  aí, vai torcer para o Flamengo na final da Libertadores 2019? Deixe seu comentário.

Foto: Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados

Diga para gente o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s