FLAMENGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2019

O Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América na tarde desse sábado no seu melhor estilo: sofrimento e gol no fim. O melhor time do Brasil fez seus torcedores esperarem até os acréscimos do segundo tempo para soltar um grito que estava entalado há 38 anos: É CAMPEÃO!

Foi um jogo tenso. O Flamengo não consegui impor seu ritmo no início e para piorar ainda sofreu um gol com menos de 15 minutos de jogo. O torcedor ficou apreensivo, mas sempre houve a confiança que o time pudesse virar a partida, mesmo indo para o intervalo atrás do placar.

Grande personagem do Flamengo neste ano, Jorge Jesus fez diversas anotações, entendeu o jogo e conseguiu mudar tudo com a entrada de Diego no segundo tempo. Ali o time começou a se portar de uma outra forma e começou a criar chances. O grande problema é que a bola não entrava e o tempo não era um aliado.

Mas quem torce para o Flamengo sabe que não existe isso de ir embora do estádio antes de o jogo terminar. E se alguém fez isso, com certeza perdeu os dois gols de GABIGOL, que deram o tão sonhado título sul-americano ao clube. Sem dúvida um momento inesquecível para cada torcedor que se deslocou para Lima, para os que comemoraram nos estádios e bares do país e mundo a fora e também para aqueles que preferiram o lar de casa.

Esse time conseguiu recuperar o orgulho de ser Rubro Negro que nos últimos anos acabou se perdendo pelas seguidas derrotas. O Flamengo lavou a alma desses torcedores, tirou a inhaca do cheirinho e agora entra em um novo patamar. Só que para se manter no topo não basta ganhar apenas um título, é preciso muito mais. O flamenguista não quer esperar mais 38 anos para comemorar outra Libertadores. O trabalho é muito bem feito, mas a estrada ainda é longa.

Os heróis da final:

  • Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luis; William Arão (Piris da Motta), Gérson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol

PARABÉNS FLAMENGO, CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2019!

Foto: Ernesto Benavides / AFP

1 comentário

Diga para gente o que achou

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s