Se uma pessoa que não entende de futebol tivesse acessado o Youtube ontem e visto mais de 2 milhões de pessoas assistindo simultaneamente a Flamengo x Boavista, certamente pensaria se tratar de um grande evento esportivo, talvez uma final de campeonato. Mas não, era o início de um modelo que pode causar uma verdadeira revolução na forma de transmissão dos jogos de futebol no Brasil.
Números da transmissão
Considerada a maior live esportiva do mundo pelo Youtube, a transmissão do jogo entre Flamengo e Boavista rendeu bons frutos financeiros ao clube da Gávea. Foram R$ 2,7 milhões doados, R$ 450 mil pagos por quem assistiu fora do país. Além disso, impulsionou o canal da FlaTV com mais 450 mil inscrições. Ao todo, foram 14 milhões de views durante toda a partida, com o pico de 2,2 milhões de espectadores simultâneos.
É claro que todos esses números foram impulsionados por diversos fatores. Desde o início do ano o Flamengo luta contra a Globo por um valor que considera justo para ter seus jogos transmitidos pela emissora. Com isso, o torcedor ficou impedido de assistir aos jogos pela televisão. Em seguida, veio a pandemia e mais três meses sem nenhuma partida de futebol. E no meio da guerra pelos direitos de transmissão, a torcida comprou a briga do clube e entrou em campo.
Diga para gente o que achou