Abertura do Carioca: show, de eficiência

012557574-ex00.jpg

O Campeonato Carioca começou no último sábado.E esta edição da competição promete, pois será a primeira vez em que o Flamengo poderá alcançar o número de títulos do rival Fluminense( Flu 30 x Fla 29).Engana-se quem acha que será só por isso que o torneio promete.Fluminense e Flamengo investiram pesado, uma vez que disputarão a Copa Libertadores da América, o Vasco promete com Romário estreando oficialmente como técnico(vide que contra o América do México, ele foi interino e em Dubai era somente um torneio de verão) e o Botafogo, que parece ter cansado de ser o time do quase, montou um time sem muitos nomes conhecidos, porém sobrando disposição e profissionalismo, que faltou na temporada passada.

No sábado, o Campeonato Carioca teve como abertura a partida entre Fluminense e Cardoso Moreira, repleto de expectativas devido as contratações do Tricolor das Laranjeiras.Se a torcida tricolor esperava um show, teve que se contentar com um 2 a 0, muitos passes errados, desentrosamento, falta de ritmo de jogo e muita chuva.Gols de Thiago Neves e Cícero(dois belos gols).Fez valer o talento individual pra sair com os três pontos, mas o show esperado que é bom…

Ainda no sábado, o Botafogo recebeu o Resende no Engenhão e também encontrou as mesmas dificuldades que o Fluminense encontrou diante do Cardoso Moreira.Resultado: 2 a 0 e mais uma vez o talento individual sobressaiu-se.Zé Carlos, em bela cobrança de falta e Wellington Paulista, em ótima jogada pelo lado direito de Jorge Henrique marcaram para o Glorioso.

No domingo, foi a vez de Flamengo e Boa Vista entrarem em campo.O Flamengo sofreu mas bateu o adversário por 2 a 0, gols de Fábio Luciano e Souza.E mais um vez a história se repetiu, a torcida teve que ter muita paciência até o time abrir o placar.Importante frisar que, Fluminense, Botafogo e Flamengo, só conseguiram marcar seus gols no segundo tempo de suas partidas.

E para fechar a rodada dos times grandes, faltava o Vasco.E com o Vasco veio a zebra.Mesmo com o time sendo considerado o menos favorito entre os grandes, ninguém poderia imaginar que o Vasco não faria o seu papel e não vencesse o Madureira dentro de São Januário.Mas foi o que aconteceu: Madureira 2 a 1.O ex-vascaíno Muriqui fez os dois gols do Tricolor suburbano, enquanto Abuda descontou para o time cruzmaltino.

Foi apenas um aperitivo a primeira rodada.Os times ainda não regularizaram todos os seus jogadores, o entrosamento não é dos melhores, o ritmo de jogo também não é o ideal mas já nas próximas rodadas os times devem estar mais soltos, entrosados e mostrarão suas caras aos poucos.

E pra você torcedor, um belo campeonato e espero que apóiem  seus times, afinal eles precisam de vocês!

COMENTEM SOBRE AS CONTRATAÇÕES E TUDO MAIS SOBRE SEU CLUBE DO CORAÇÃO!!! 

Anúncios

3 comentários sobre “Abertura do Carioca: show, de eficiência

  1. Falam muito que esse ano será fenomenal e tudo mais, mas eu acho que o do ano passado tambem foi bom. Os times tambem tinham se reforçado bastante.

    Eu acho que o que está faltando no Rio, é estrutura nas equipes tradicionais, porém estagnada no tempo, tipo: São Cristovão, Bangu, Olaria, Bonsucesso, America, Madureira e etc. Gostaria de ver um desses no minimo, na segunda divisão nacional…

    Abraços a todos do newsfut………….

  2. Creio que o Vasco será o fiasco do ano, Fla e Flu são favoritos e o Bota corre por fora. Abração

  3. Campeonato começou bem para o vasco…rs…..mas pode ter certeza que este será o mais distputado dos ultimos anos .
    Times reforçados…bases mantidas….talvez sejam formulas para o Flameno e o Fluminense se darem bem tanto no carioca quanto na Libertadores !!!
    E é só o cmoeço de um campeonato q ainda há de pegar fogo !!!!

    Mengao 30 x 30 Florminense !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s